29/12/2021 às 11h57min - Atualizada em 29/12/2021 às 11h57min

Força- tarefa vai comandar ações para atender vítimas das chuvas em Araçuai.


Para tratar das medidas para atender os atingidos pelas últimas chuvas, o prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa(PSD), reuniu no final da tarde desta terça-feira, 28 de dezembro, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, secretários municipais de  Desenvolvimento Urbano,Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Agricultura, presidente da Câmara e assessor para Assuntos Institucionais.

Tadeu Barbosa apresentou o relatório das operações realizadas até agora para atender a população, e  anunciou a formação de uma força-tarefa, composta por entidades representativas do município, para estar à frente do comando das ações operacionais  para atender as vítimas das chuvas e fazer um imediato levantamento das necessidades. Uma espécie de quartel-general será instalado na sede da AMEJE-Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha, na rua Montes Claros.

O prefeito  destacou também, a necessidade de implantação de pontos de coleta de doações, além de um canal de comunicação com a comunidade e levantamento da estrutura de operações, bem como número de máquinas e equipamentos disponíveis para atender as ocorrências.

Desde a véspera de Natal, as chuvas que  têm caído em Araçuaí e cidades próximas estão causando preocupação e prejuízos.Os moradores da zona rural são os que mais sofrem as consequências das chuvas e das cheias nos rios Gravatá e Piauí.

Na manhã desta terça-feira (28/12) choveu muito na região e elevou a preocupação das comunidades rurais. Até o momento, são 41 famílias desabrigadas. Elas  são do distrito de Engenheiro Schnoor e povoado do Alfredo Graça,  e das comunidades do Barreiro, Gravatá. Na sede do município, até o momento foram registradas 2 familias desalojadas.

O prefeito Tadeu Barbosa, juntamente com o vice Kélvio Marcilio  está percorrendo o município para ver de perto os prejuízos, tais como queda de barreiras, pontes e estradas danificadas.Muitas lavouras foram perdidas.

Veja video da reunião

https://drive.google.com/drive/folders/1klVNmEsoH0XT1o4Pyjdzsowa0DFMzj3J?usp=sharing

Na segunda-feira (27/12),  o prefeito decretou estado de emergência, por causa da situação crítica no município.

Sérgio Vasconcelos
Repórter
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp