11/01/2022 às 12h30min - Atualizada em 11/01/2022 às 12h30min

​Funcionários da prefeitura de Berilo sofrem ataque à bala

No mesmo local, a cerca de 3 meses, um ônibus escolar também foi alvejado.

Carro ocupado pelos servidores, foi alvejado na parte traseira, na lateral e no vidro traseiro


O secretário de Obras do município de Berilo, no Vale do Jequitinhonha (MG), Josely Mendes Silva Cordeiro, conhecido por Dedé, de 44 anos, e um operador de máquinas da prefeitura, Fábio Coelho, sofreram um atentado à bala na manhã desta terça-feira (11).



O crime ocorreu em um trecho de estrada próximo à ponte do Córrego da Agua Suja,  na saída da cidade. O carro em que eles estavam , um Fiat Strada,  foi alvejado com vários tiros que acertaram a lateral traseira, vidro traseiro, capô e parachoque dianteiro do veículo. O  operador de máquinas, que estava no banco do passageiro, nada sofreu. No entanto, o secretário Josely,  que conduzia o veículo, foi atingido no abdômen, braço e virilha. Atendido no hospital local, ele está lúcido e fora de perigo. No entanto, vai continuar em observação clínica e  deverá ser  transferido para o hospital de Araçuai, a 60 km de Berilo.




Secretário fazia vistoria de estrada quando sofreu o ataque

O secretário de Obras contou que, pela manhã,  saiu para fazer vistoria nas estradas,  e que ao passar pela ponte, ouviu os estampidos. “ Pensei que pudesse ser um dos pneus. Quando desci, escutei uma segunda rajada e só então percebi que estávamos sendo atacados. Começamos a correr. Veio o terceiro tiro e neste momento, vi que estava ferido”- contou Josely. Ele disse ainda que os tiros vinham da mata e não foi possível identificar o autor.



Equipes policiais estão investigando as circunstâncias da ação. Nenhum suspeito foi identificado. O caso  ficará a cargo da Polícia Civil.

Não há informações sobre a motivação do ataque. O secretário acredita que o  atentado pode ter motivação política, praticado por alguém que quer atingir a administração municipal. Ele  condenou o crime e confia no trabalho da polícia para que o fato seja elucidado. 


No mesmo local, a cerca de 3 meses, um ônibus do transporte escolar também foi alvejado. O motorista ficou ferido no rosto. A reportagem tentou falar com a prefeita Elane do Sindicato (PSDB) e com o vice,  Waldiney Celdimary Guimarães, mas não obteve resposta.



Até o momento, ninguém foi preso.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp