Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

21.03.2012 - 06:50 - Fonte: Hoje em Dia

UFMG divulga edital para isenção de taxa do Vestibular

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, nesta terça-feira (20), o edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular (PITV) 2013, voltado aos candidatos de baixa renda.

 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, nesta terça-feira (20/03) o edital do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular (PITV) 2013, voltado aos candidatos de baixa renda. Quem quiser concorrer terá que se inscrever entre os dias 2 e 20 de abril.

 

Os contemplados poderão obter isenção integral ou de 50% do valor da taxa.

 



Segundo o edital, poderão requerer o benefício as pessoas que já tenham concluído ou estejam cursando a última série do ensino médio, as que estejam inscritas no ensino médio por exame supletivo e que possam comprovar a aprovação em no mínimo quatro matérias, e ainda aquelas que estejam fazendo o Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que possam comprovar a conclusão do 1º ano.

 



A inscrição poderá ser feita via internet, pelo site www.ufmg.br/copeve, ou no posto de atendimento da Copeve, no campus Pampulha, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

 


Cada candidato ao PITV deverá preencher o próprio formulário socioeconômico, providenciar cópias dos documentos solicitados para a comprovação da situação econômica de seu grupo familiar e postar um envelope com a documentação, no prazo estabelecido, em uma das agências dos Correios.

O valor da taxa de inscrição do vestibular 2013 ainda não foi divulgado.

 

No ano passado, foi de R$ 95, e dos 18.137 candidatos inscritos no programa de isenção, 6.245 conseguiram 100% de gratuidade.