Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

07/12/2012 - 17:24 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Concessa pendura e cai em Araçuai

Concessa é personagem de Cida Mendes, humorista que atua na Escolinha do Gugu da TV Record, aos domingos

Foto: divulgação Concessa pendura e cai em Araçuai
A humorista Cida Mendes é uma das atrações da Escolinha do Gugu na TV Record

Concessa é criação da atriz Cida Mendes, que também assina o texto de “Pendura e Cai”.

 

Ganhadora do prêmio Multishow do Bom Humor brasileiro em 1997, Cida  já atuou em programas de televisão (Turma do Didi, Escolinha do Barulho, Boa Noite Brasil, Programa Feminina), no cinema (O Tronco e Uma Vida em Segredo) e, principalmente nos palcos, com seu festejado espetáculo “Concessa Tecendo Prosa”. Ela também é uma das atrações da Escolinha do Gugu, na TV Record os domingos.

 A personagem representa a mulher simples do Brasil – mãe, trabalhadora, migrante – aquela que vemos em todos os lugares, por mais que tentem ignorá-la. Por isso mesmo, por onde passou,  a platéia se viu representada por uma mulher forte, que apesar da ignorância, dribla a vida com humor e sabedoria. Como nós, brasileiros.

Este itinerário, tão amplo, fez da atriz uma escutadora de casos, além da contadora que já se tornou.

 

Compilados ao longo do tempo, tantas histórias ouvidas viraram ingredientes do novo espetáculo: “Pendura e Cai” que retorna à Araçuai em única apresentação no teatro Luz da Lua, na quarta-feira (12)

 

. Esta nova montagem traz Concessa às voltas com seus filhos, Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, já crescidos e com toda sorte de acontecimentos do cotidiano. Gravidez precoce, trabalho, desemprego, estudos, amigos, namoro...  são pontos de partida para a personagem desfiar suas histórias.

 

 

. Tudo se passa exatamente no terreiro da casa de Concessa. As roupas da casa, o varal, o tanquinho, suas galinhas e seu galo fazem à composição ser bem harmoniosa e divertida.  

 

Fugindo da caricatura e do humor preconceituoso e machista que predomina nos grandes meios de comunicação, Cida Mendes faz com sua Concessa um humor ingênuo, com pessoas comuns, humanizando os personagens e fazendo a platéia rir dela mesma. A comédia aparece no seu vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida. 

 

SERVIÇO

 

Concessa Pendura e Cai

Dia- 12/12/2012

horário- 20 hs

 

Local : Teatro Luz da Lua- Araçuai (MG)

Endereço- Rua Dom Serafim em frente ao Colégio Nazareth

Preço dos Ingressos: anteticpados= R$ 20,00

                                Portaria- R$ 40,00