Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Economia

24.02.2012 - 16:56 - Fonte: Sérgio Vasconcelos

Prefeitura de Araçuai inaugura Centro Comercial Popular

O chamado camelôdromo de Araçuai funcionou debaixo de barracas plásticas, por cerca de 35 anos , em frente à uma das entradas do mercado municipal

Foto: Zé Soares Prefeitura de Araçuai inaugura Centro Comercial Popular
O Centro Comercial Popular tem 27 boxes mordernos com a venda de produtos variados

" Agora temos dignidade. Me vejo agora como um micro empresário e não como um camelô", desabafou Antonio Gomes de Matos, 37 anos, ao falar do novo Centro Comercial Popular de Araçuai que retirou 27 camelôs da porta do mercado municipal.

 

" Desde a administração passada a gente esperava por  esta obra. Agora ficaremos livres do sol, da chuva, da poeira, da insegurança e do desconforto", disse Neilton Batista, um dos camelôs beneficiados .

 


O chamado camelôdromo de Araçuai funcionou debaixo de barracas plásticas,  por cerca de 35 anos , em frente à uma das entradas do mercado municipal.

 

 

" Era muito ruim e humilhante. Todo dia a gente tinha que retirar as mercadorias, colocar em caixas e levar para um depósito. Isto sem falar na bagunça que era o local, quando chovia ou quando ventava", contou  Ernamani Gonçalves Carvalho, 47 anos.

 

" Parabéns à administração municipal. Estou muito feliz de ter um espaço bacana e digno", reconheceu Ernamani que ficou no antigo camelôdromo por  35 anos.

 


Os camelôs  foram instalados em um galpão construído na parte inferior do prédio do mercado, que passou por ampla reforma e ampliação, com cobertura da área externa , feita  no ínicio do governo do prefeito Aécio Silva Jardim (PDT).

 


A transferência dos comerciantes foi feita na manhã deste sábado ( 24/03). A obra custou R$ 45 mil provenientes de recursos próprios da prefeitura.

 


 Ao todo,  foram entregues pela prefeitura  27 boxes, além de um vestiário que poderá ser utilizado pelos clientes.

 


É um espaço amplo e moderno. " Quem não gosta de coisa nova? Isto aqui ficou bacana demais. Temos orgulho de dizer que Araçuai tem o maior mercado da região? A nossa cidade está desenvolvendo porque temos uma administração arrojada. Isto aqui é mais uma área de turismo e negócios", comemorava Douglas Ribeiro, técnico em segurança do trabalho.

 


"Estou no céu", comemorava Fábio Adalberto Ferreira Figueiró, 46 anos. " Antes eu vendia minhas panelas no meio da rua, arriscando ser agredido, furtado ou ter minhas mercadorias estragadas pelo sol e chuva. Quero agradecer primeiro a Deus e depois ao prefeito. É o melhor administrador que Araçuai já teve", admitiu o comerciante.

 


O novo Centro Comercial ficará aberto das 7 da manhã às 18 horas.

 


" O local onde estavam instaladas as barracas será usado como estacionamento nos dias de semana e,  nos sábados vamos organizar a exposição dos produtos dos  pequenos agricultores familares", disse Claiton Gonçalves, diretor municipal de Agricultura.