18/02/2022 às 12h15min - Atualizada em 18/02/2022 às 12h15min

Novo decreto flexibiliza medidas restritivas contra a Covid-19 em Araçuaí

 
Diante do avanço da vacinação contra a covid-19 em Araçuaí - com mais de 80% da população completamente imunizada com as duas doses da vacina ou com a dose única - e também da redução de internações decorrentes da doença, a prefeitura flexibilizou as medidas de enfrentamento às contaminações pelo coronavírus, através de decreto publicado nesta sexta-feira (18).
 
A principal novidade é a autorização para a realização de shows, festas e eventos públicos e particulares, desde que atendidas as condições mínimas de prevenção estabelecidas pelos PROTOCOLOS DO PROGRAMA “MINAS CONSCIENTE”.
 
Não haverá comemoração oficial de Carnaval, ficando proibida a realização de shows, festas e eventos públicos e particulares de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas no período de 25 de Fevereiro a 2 de Março de 2022.
 
Seguem obrigatórios para quaisquer estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara por todos (funcionários, colaboradores, clientes e visitantes), bem como a disponibilização de álcool na concentração 70%, limpeza frequente de limpeza dos ambientes, o descarte adequado de resíduos, dentre outras medidas sanitárias.

Clique no link abaixo para ver o decreto.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp