Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

26/03/2012 - 13:04 - Fonte: Ministério Público-Araçuai

Ministério Público fará correição em 7 comarcas do Vale do Jequitinhonha

De sete a 11 de maio, a Corregedoria –Geral do Ministério Público de Minas Gerais, realizará , no Vale do Jequitinhonha (MG), correições nas promotorias das Comarcas de Araçuaí, Almenara, Medina, Jequitinhonha, Novo Cruzeiro, Jacinto e Pedra Azul.

Foto: Sérgio Vasconcelos Ministério Público fará correição em 7 comarcas do Vale do Jequitinhonha
A Correição será realizada no prédio da Promotoria, na praça do Fórum em Araçuai

De sete a 11 de maio, a Corregedoria –Geral do Ministério Público de Minas Gerais,   realizará  no Vale do Jequitinhonha (MG),  correições ordinárias nas promotorias das Comarcas de Araçuaí, Almenara, Medina,  Jequitinhonha, Novo Cruzeiro, Jacinto  e Pedra Azul.

 

Os promotores de Justiça, titulares dessas promotorias , já estão convocados por edital expedido pela Corregedoria-Geral.

 

O foco central das correições ordinárias é averiguar a regularidade dos seviços nas Promotorias de Justiça.

 

Segundo explicou Marcelo Cristiano de Morais Cardoso e Bastos, Analista do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça de Araçuai, "o que se verificará é o trabalho e o desempenho dos membros do Ministério Público, promotores de Justiça".

 

De acordo com deliberação da Controladoria Geral de  Justiça (CGJ), durante as correições a secretaria judicial das comarcas garante o atendimento a partes, procuradores, advogados, defensores e membros do Ministério Público, de forma a não comprometer os trabalhos da vara.

 

Na oportunidade são recebidas informações, sugestões e reclamações sobre a execução dos serviços, bem como quanto à pessoa do Promotor de Justiça

 

A primeira Correição será realizada em Almenara no dia 7 de maio, pela manhã e tarde.

 

Em Jacinto, a Correição será no dia 8, pela manhã e em Jequitinhonha, durante a tarde. No dia seguinte será a vez de Pedra Azul, pela manhã e Medina, na parte da tarde.

 

A correição em Araçuaí será realizada na manhã e tarde do dia 10 de maio, no prédio das Promotorias Públicas na praça do Fórum.

 

Em Novo Cruzeiro, no dia 11  durante a manhã e tarde.

 

A última cidade a realizar a Correição será Novo Cruzeiro, no dia 11 de maio.

 

O edital de Correição já está afixado na sede das promotorias e no Fórum de cada Comarca.