29/03/2022 às 18h00min - Atualizada em 29/03/2022 às 18h00min

​Pai acredita que o filho encontrado morto no rio Araçuai, foi vítima de homicídio

Polícia Civil vai investigar o caso.

Pai do adolescente acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do adolescente Pedro Rodrigues Ribeiro, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado no Rio Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), na manhã desta terça-feira (29), após ser arrastado pela correnteza do rio. “Não acreditamos em afogamento”- afirma o agricultor Adair Costa Pinheiro, conhecido como Adair Capoeira, pai do jovem.

No último domingo (28), o adolescente foi tomar banho de rio, em um local conhecido como Fazenda São Mateus, próximo ao bairro Juparaná, acompanhado de mais 3 pessoas,  sendo dois amigos e  a ex-namorada. Em determinado momento ele entrou no rio e acabou sendo levado pela correnteza, segundo a versão do grupo que estava com ele.




Em conversa de áudio gravada pelo pai do adolescente, a ex-namorada do garoto disse que não teve culpa nenhuma no acidente. “ Gritei por socorro na hora que ele estava se afogando e ninguém ajudou”- disse a menina, afirmando que no local, havia um professor de Educação Física que presenciou tudo.

O pai do jovem contou  que o filho  estava sendo seguido, depois que terminou o relacionamento com a namorada, também adolescente. Segundo ele, a menina, de 17 anos, tentou suicídio após o fim do namoro, e chegou a ser internada no hospital local,  dias antes da morte do filho dele.

No sábado (27), segundo Adair Pinheiro, a menina foi procurar pelo filho dele na casa da avó. E no domingo, foram para o rio, onde ocorreu a tragédia. Ele disse ainda que o adolescente consumiu bebida alcoólica no dia do afogamento. " Ele não bebia"- afirmou o agricultor.

“Meu filho não sabia nadar e por isso não entraria no rio, em um local perigoso. ”- observou  Adair Pinheiro.

Ele disse ainda que foi ele e outro amigo que encontraram o corpo do adolescente  próximo ao local do afogamento, no início da manhã desta terça-feira(29). “ Ele estava sem uma das orelhas e com grande ferimento no couro cabeludo. Rezo e peço a Deus,  para que tenha sido realmente um afogamento”- desabafou o pai, afirmando que irá buscar todas as formas para esclarecer a morte do filho.

O Corpo de Bombeiros participou das buscas desde o momento em foi foi acionado, na tarde de domingo.

O corpo do estudante foi encaminhado para perícia no IML de Teófilo Otoni e deverá ser sepultado na noite desta terça-feira ou no início da madrugada de quarta no cemitério municipal de Araçuai. O resultado da perícia deverá ser conhecido em até 30 dias.

A polícia Civil seguirá acompanhando as investigações. Todos que estiveram com o adolescente no local e que presenciaram o fato, serão chamados para fornecer informações.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp