05/04/2022 às 13h05min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h05min

​Governador Zema percorrerá de carro, trecho da BR-367,entre Virgem da Lapa-Araçuai


 
Em mais uma viagem ao Vale do Jequitinhonha, neste final de semana, o governador Romeu Zema, percorrerá de carro, um trecho de 31 km da BR-367, entre Virgem da Lapa a Araçuai, nesta quinta-feira (7/04). O trecho está em péssimo estado de conservação, com buracos em vários pontos.
 
Em Virgem da Lapa, o governador vai lançar o Programa Trifásico da Cemig. No final da tarde, ele se desloca para Araçuai, onde, no Colégio Nazareh, faz palestra para estudantes do curso Técnico em Enfermagem, do Programa Trilhas do Futuro.

Romeu Zema  pernoita em Araçuai. Na sexta-feira, pela manhã, ele encontra com lideranças no Ginásio Poliesportivo. O evento será aberto ao público. Após o almoço, o governador visita as futuras instalações do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araçuai e uma usina de energia  fotovoltaica da cidade.

Ele estará acompanhado de deputados estaduais e federais.

 
 
 
Promessas
 
Em setembro do ano passado, Romeu Zema anunciou, em Capelinha, no Alto  Vale do Jequitinhonha, obras de recuperação l da BR-367 e em outros trechos rodoviários na região. As intervenções,  são aguardadas há muito tempo pela população.
 
Ao todo, serão investidos R$ 61,9 milhões nas obras que  serão realizadas em cinco trechos da BR-367 e outras rodovias da região, contemplando mais de 180 quilômetros que estão sob a responsabilidade do Governo de Minas, via Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG). Os recursos aplicados são fruto do Termo de Reparação com a empresa Vale, pelo rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro de 2019.
 
Trechos

A primeira obra, com início imediato, será no entroncamento para Carbonita – entroncamento Bocaiuva, com 24,9 quilômetros de extensão. Somente nesta intervenção serão investidos R$ 6,2 milhões.

As obras nos outros quatro trechos terão início nos próximos meses. São elas:

. Entroncamento para Bocaiúva – Couto Magalhães de Minas (41 quilômetros);

. Couto de Magalhães – Diamantina (30,4 quilômetros);

. Entroncamento para Turmalina – Entroncamento para BR-451 (60,4 quilômetros);

. Araçuaí – Virgem da Lapa (31,2 quilômetros).

O Termo de Reparação visa reparar integralmente os danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, que vitimou fatalmente 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp