Notícias » Polícia
Jovem de 18 anos é assassinado em Araçuaí
O assassinato do jovem Fernando Gomes da Silva Queiroz, de 18 anos, ocorrido por volta da meia-noite de sábado (31/03) no bairro Canoeiros, em Araçuaí (MG), pode ter sido motivado por vingança.

O assassinato do jovem Fernando Gomes da Silva Queiroz, de 18 anos, ocorrido por volta da meia-noite de sábado (31/03) no bairro Canoeiros, em Araçuaí (MG), pode ter sido motivado por vingança.
O rapaz chegou ainda com vida no hospital São Vicente mas, não resistiu aos ferimentos e, faleceu por volta das 4 da manhã deste domingo (01/04).
Fernando foi morto a facadas pelo cortador de cana, Higor José Silva Gonçalves, 30 anos, na altura do número 346, da avenida Israel Pinheiro, em frente à casa do cortador de cana. Pelo menos oito testemunhas assistiram o assassinato do rapaz.
Vingança
De acordo com a mãe do jovem, Maria de Fátima Gomes de Oliveira, em meados do ano passado, seu filho se envolveu em um roubo de um celular, juntamente com o cortador de cana, quando saiam de uma festa no Clube Calhauzinho, no centro da cidade.
O dono do celular, um senhor de idade, foi espancado pelos dois. O homem reconheceu a dupla que foi presa tempos depois.
Como era menor na época, Fernando ficou preso 45 dias, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Higor José ficou preso e ganhou a liberdade este ano.
“Ele me contou que foi doidice da idade, depois disso, ele ficou sossegado. O Fernando era um menino tranqüilo. Trabalhava comigo descarregando equipamentos de palco e som. Eu confiava nele para tudo”, disse Geraldo Magela Soares, do Gera Som.
“Acho que o Higor não se conformava com o fato de ter ficado preso e o Fernando ter ganhado a liberdade. Eu sabia da rixa dos dois mas, nunca imaginei que ele fosse capaz de matar meu filho. Ninguém tira a vida dos outros assim. Espero que a justiça seja feita”, desabafou Maria de Fátima.
Como foi o crime
As testemunhas que presenciaram o assassinato do jovem, contaram que Fernando conversava com um grupo de amigas, ao lado da casa do Higor José.
“De repente ele apareceu e falou que ia apanhar uma bebida para o Fernando. Quando voltou, já estava armado com uma faca e começou a golpear o rapaz. Não deu tempo para nada”, disse uma das testemunhas.
Ao receber a primeira facada, nas costas, o jovem correu e pediu por socorro. Higor José foi atrás e deu mais outra facada, na altura do pescoço e outra na região lombar.
Higor José ainda permaneceu no local por cerca de meia-hora. “ Depois ele saiu tranquilamente”, disse uma testemunha.
Higor José mora com a mãe e uma irmã.. A casa estava fechada . Ninguém atendeu a campainha para falar com a reportagem do Jornal Gazeta Online
Fernando foi levado de moto para o hospital e faleceu por volta das 4 da manhã.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Itaobim e deverá chegar a Araçuaí no final da tarde. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira ( 02/04).
Fernando era o filho mais velho de três irmãos. Ele deixa um filho de 8 meses.
Mais notícias
- 17:42Jovem de 23 anos é morto a tiros em comunidade da Itinga
- 17:04PC prende jovem suspeito de matar fazendeiro em Araçuai
- 07:01Garoto de 12 anos é estuprado por homem de 52 em Queixada
- 07:24Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva
- 17:33Homem é preso em Araçuai com escopeta e munições
Comentários
Últimas notícias
- 12:45Antiga estrada da Bahia-Minas entra na rota do cicloturismo
- 18:20MAB cobra da Cemig retomada de projeto para construir usina solar em Grão Mogol
- 17:42Jovem de 23 anos é morto a tiros em comunidade da Itinga
- 17:19Araçuai receberá inicialmente, 347 doses de vacina contra Covid-19
- 12:39Prefeitura de Araçuai divulga novas medidas para enfrentamento ao Covid-19
- 07:29É falso que Argentina comprou fornos para cremar mortos pela vacina chinesa