Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Economia

02/04/2012 - 12:49 - Fonte: Diário do Jequi-Minas Novas

Minas Novas investe em produção de ração animal

O setor agropecuário está em franca expansão em todo Vale do Jequitinhonha. Com a facilidade de crédito rural, principalmente por parte do governo federal, o mercado investe cada vez mais neste segmento, desde o pequeno até o grande produtor.

O setor agropecuário está em franca expansão em todo Vale do Jequitinhonha.
 
Com a facilidade de crédito rural, principalmente por parte do governo federal, o mercado investe cada vez mais neste segmento, desde o pequeno até o grande produtor.
 
Em alta no mercado, empresários começam a investir no setor.
 

Em Minas Novas, os empresários Bruno Rafael e José Murilo estão investindo aproximadamente R$ 2 milhões de reais em uma fábrica de rações, a Rações Real, que irá fabricar rações para gado, suíno, aves, dentre outras. “Há uma demanda que não é atendida neste seguimento, principalmente no Vale do Jequitinhonha. A única empresa estabelecida aqui não dá conta de abastecer todo o mercado, tamanha foi a expansão do agronegócio” comentaram Bruno e José Murilo.ara Marcos Mantelato, diretor do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações)

 
“Nos últimos 20 anos a indústria cresceu, em média, 8% ao ano. Isso ocorreu por causa da demanda consistente da população e também do incremento das finanças das classes C e D, maiores consumidoras de carne de frango e boi do País”, afirma Mantelato.
 
Os empresários minasnovenses apostam em uma linha moderna de montagem, com equipamento de alta-tecnologia na produção de ração de qualidade. “O alto investimento aqui é para oferecer um produto de qualidade, 
com fiscalização rigorosa em toda etapa da produção” comentaram os empresários
 
Esta é mais uma empresa a se instalar em Minas Novas. Quem passa na BR-367 sentido Chapada do Norte pode perceber também novas instalações onde futuramente funcionará uma cerâmica e uma fábrica de pré-moldados.
 
As obras destas empresas já se iniciaram, trazendo novas perspectiva de emprego para região.