11/08/2022 às 09h32min - Atualizada em 11/08/2022 às 09h32min

Preso, jovem de 21 anos, indica local onde enterrou a namorada de 15 anos, em Rubelita.

Após prender um jovem de 21 anos sob a suspeita de ter assassinado a namorada de 15 anos, a Polícia Civil acabou localizando o corpo da adolescente na última terça-feira (9) na zona rural de Rubelita, no Vale do Jequitinhonha ( MG ). Julia Graziele Soares Chaves, que vivia em Salinas, na mesma região, estava desaparecida desde o dia 22 de abril. O local da cova onde ela foi enterrada, em um matagal próximo ao local da prisão, foi indicado pelo suspeito. 

Dias após o sumiço da garota, a família procurou a polícia, que imediatamente iniciou uma investigação por desaparecimento. Entretanto, os agentes apuraram que o namorado dela alienou alguns bens e viajou para o estado de São Paulo logo ela sumir, se livrando dos contatos telefônicos e redes sociais, indicando então para um possível homicídio. 

A partir de então, ainda conforme a Polícia Civil, o rapaz passou a ser monitorado e, diante de provas colhidas, o delegado José Eduardo Gonçalves dos Santos representou na Justiça pela prisão do suspeito, que teve o mandado expedido nesta semana. Após retornar para Salinas, o jovem estaria se encondendo  em um local ermo de Rubelita, que fica a cerca de 30 km de distância.

"Após o trabalho de inteligência, ele foi encontrado e preso pelas equipes das Polícias Civil e Militar de Salinas, em uma fazenda na zona rural de Rubelita", explicou o delegado.
Vítima foi morta com facadas e golpes de capacete
Após ser levado para a delegacia, o suspeito acabou confessando o crime, alegando que desferiu golpes de faca e capacete em Julia após uma briga entre o casal. Depois de matá-la, ele enterrou o corpo e fugiu para São Paulo. 

O corpo da adolescente estava na mesma fazenda onde o rapaz foi preso, enterrado em uma cova rasa em um local de difícil acesso. Ainda conforme o delegado, as apurações continuam para concluir o inquérito policial. 

"Apuramos autoria, motivação e materialidade do crime, assim, amenizamos a angústia da família da vítima, que,  semanalmente, procurava por  informações da jovem na delegacia", disse o policial.
O suspeito, que responderá por homicídio qualificado (feminicídio) e ocultação de cadáver, foi encaminhado para o sistema prisional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp