Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

17/04/2012 - 15:22 - Fonte: Agència Minas

Escolas estaduais já podem se inscrever para o Aprofundamento de Estudos

Escolas da rede estadual de ensino que ofertam o ensino médio já podem se inscrever no Aprofundamento de Estudos, projeto da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A iniciativa é voltada para os alunos do ensino médio e tem por objetivo incentivar o hábito de estudo em tempo integral e assim melhorar o desempenho em sala de aula

Foto: Divulgação Escolas estaduais já podem se inscrever para o Aprofundamento de Estudos
Para efetivação do cadastro, é necessário que as escolas formem turmas de no mínimo 25 alunos e no máximo 30.

Escolas da rede estadual de ensino que ofertam o ensino médio já podem se inscrever no Aprofundamento de Estudos, projeto da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

 

A iniciativa é voltada para os alunos do ensino médio e tem por objetivo incentivar o hábito de estudo em tempo integral e assim melhorar o desempenho em sala de aula e nas avaliações externas.

 

As inscrições de alunos, turmas e professores que irão atuar no aprofundamento deverão ser feitas pelo diretor da escola por meio do link no site do projeto.

 

Para efetivação do cadastro, é necessário que as escolas formem turmas de no mínimo 25 alunos e no máximo 30.

 

Além disso, os professores interessados em ministrar as aulas do projeto deverão ter, entre outras coisas, experiência pedagógica no desenvolvimento de atividades inovadoras, além de disponibilidade para participar de cursos de capacitação que poderão ser ofertados pela SEE.

 

As aulas do projeto serão ministradas no contraturno escolar do aluno. Porém, as escolas também poderão utilizar sextos horários para o desenvolvimento do projeto.

 

A superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, Audrey Regina Carvalho Oliveira, ressalta a importância do Aprofundamento de Estudos para os estudantes da rede estadual de ensino. “O projeto é uma oportunidade especial para o jovem do ensino médio no sentido de oferecer-lhe a ampliação de conhecimento que lhe permitam prosseguir os estudos ou concorrer com seus pares com mais segurança”.

 

Desde que foi criado, em 2006, quase 300 mil estudantes já foram atendidos pelo aprofundamento.

 

Em 2012, serão ofertadas 100 mil vagas aos alunos do ensino médio.

 

Os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática serão ofertados em todas as turmas. Além disso, poderão ser incorporadas mais três disciplinas de interesse dos alunos.