20/08/2022 às 14h49min - Atualizada em 20/08/2022 às 14h49min

Delegado pede prisão de casal suspeito de ter assassinado policial civil aposentado em Araçuaí

O delegado da Polícia Civl em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) Ciro Roldão, pediu a prisão preventiva de um casal suspeito de ter assassinado o policial civil aposentado, José Japur Tanure, conhecido como "Zé de Japur", 62 anos. Segundo o delegado, foi concluído na última quinta-feira (19), mais uma fase do inquérito policial que investiga o crime de latrocínio  ( matar para roubar )que vitimou  o  policial civil.



O crime ocorreu na noite de 10 de agosto. O corpo do policial foi encontrado  no dia seguinte, nos fundos da sua residência, com os pés e as mãos amarrados. O delegado contou que os criminosos reviraram os cômodos da  casa, após matar o policial por asfixia.  A carteira pessoal dele foi encontrada jogada ao chão, completamente vazia. Não foram encontrados no local  nem o celular,  nem o u revólver calibre .38. do policial, que morava sozinho.
 
A identificação dos autores foi possível  através das  imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações do local dos fatos.

O policial tinha 62 anos, era separado e pai de um filho, estudante de Direito em Belo Horizonte. O crime comoveu a cidade, já que a vítima era bastante conhecida.



FORAGIDOS

 
O Delegado responsável pelo procedimento representou pela prisão cautelar do casal, de 20 e 21 anos, residente na região conhecida por Baixada, no centro antigo da cidade. Ainda de acordo com o delegado , a mulher era conhecida do policial e facilitou a entrada do namorado na casa.   A policia acredita que antes de ser morto, o policial tomou cerveja com os suspeitos. Latas de cerveja e copos foram encontrados próximos à piscina da casa, onde o corpo do policial estava.Os investigados estão foragidos.


O Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindipol) divulgou na sexta-feira (12) uma nota exigindo esclarecimento e rigor nas investigações . Na terça-feira (16), o delegado Ciro Roldão, informou que um advogado representando o casal, estava tentando negociar a rendição dos suspeitos, o que não ocorreu. Os investigados estão foragidos.

Sérgio Vasconcelos
Repórter


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp