26/08/2022 às 17h55min - Atualizada em 26/08/2022 às 17h55min

PC conclui investigação sobre técnica em enfermagem que desviou medicamentos do hospital de Araçuaí para beneficiar o tráfico.

 

 

A Polícia Civil  concluiu na tarde desta sexta-feira (26) o inquérito policial que investigava a conduta de uma técnica de enfermagem que subtraia medicações  controladas do Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí(MG), onde ela atuava, e repassava para traficantes da região.
 

Na data dos fatos, os policiais civis tomaram conhecimento de que  a funcionária, de 47 anos, retirava  algumas medicações, tais como, Fentamil, Etomidato, Midazolan e morfina e  repassava para um traficante da cidade.
 

De acordo com o delegado  de Araçuaí, Ciro Roldão, o homem foi preso e o celular dele apreendido. Foi feita a quebra do sigilo e a polícia conseguiu identificar a relação dele com a funcionária do hospital.
 

Remédios controlados.
 

Os remédios repassados pela técnica de enfermagem  para o traficante, são altamente  viciantes e overdoses e morte são comuns para quem faz uso sem o devido acompanhamento médico.
 

fentanil é considerado o opióide mais forte disponível para uso médico em seres humanos, com cerca de 100 vezes a potência da morfina.
 

O Etomidato é um hipnótico intravenoso de ação curta, indicado para a indução da anestesia geral.
 

O midazolam comprimidos é medicamento de uso adulto, indicado para tratamento de insônia.
 

Já a Morfina  é um opioide muito forte usado para o alívio da dor e deve ser usada somente em manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

 

A servidora trabalhou no hospital por  seis anos, e após a direção do hospital tomar conhecimento dos fatos, ela foi  dispensada por justa causa.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp