30/08/2022 às 11h58min - Atualizada em 30/08/2022 às 11h58min

Servidor da prefeitura de Araçuaí,responsável pela apreensão de animais é agredido a pauladas.Mulher dele também foi ferida.

Casal contou que viveu momentos de terror durante as agressões.

 

 

A apreensão de um animal que estava solto em uma via pública, foi o motivo da  agressão sofrida pelo servidor da prefeitura de Araçuaí (MG),  Lourival Alves Pinheiro, de 52 anos, responsável pelo serviço.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (28) em frente a um bar, na praça Dionisio Oliveira, na região conhecida por Baixada. A mulher dele, Tânia Oliveira, 56, também sofreu agressões ao tentar defender o marido. Ela foi ferida na cabeça, após  um golpe de garrafa de cerveja.

A mulher contou que o marido estava bebendo em uma mercearia na região central da cidade, quando o autor das agressões chegou ao local e começou a fazer ameaças. “ Para evitar confusão, saímos e quando a gente estava próxima à nossa casa, o Lourival foi atingido na cabeça  por um golpe de capacete. Ele entrou em um bar,  mas foi perseguido. O homem estava armado com um pedaço de  madeira e uma faca e começou a golpear meu marido no rosto e na cabeça.Apareceu outras pessoas,  que ajudaram na agressão”- disse a mulher que levou vários pontos na cabeça.

O servidor da prefeitura foi hospitalizado e recebeu alta nesta segunda-feira (29). Com o rosto bastante machucado, ele falou que cumpre o dever dele de apreender os animais  soltos em via pública e  que permanece no  trabalho para ajudar no sustento da família. Ele ficará afastado de suas funções por pelo menos 30 dias.

 

O responsável pelas agressões, um homem de 22 anos, natural de BH, mas residente em Araçuaí, chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas foi liberado, após assinar um termo circunstanciado de ocorrência(TCO). O jovem negou as agressões e prometeu provar a inocência dele, através de filmagens. A PM não divulgou sua identidade.

De acordo com o funcionário, a apreensão do  animal ( uma égua) - ocorreu ha cerca de 3 meses. “ Desde então, eu passei a ser ameaçado pelo proprietário do animal”-  disse ele.

 “Foi a quinta vez que ele sofreu ameaças. Ontem , por pouco eles não mataram meu marido”- contou a esposa do funcionário. “Estamos amedrontados. Não  queremos mais voltar para nossa casa”-disse ela.

CASAL FALA DOS MOMENTOS DE TERROR. vEJA vÍDEO

https://drive.google.com/file/d/1FqyavMM0d4GZMkuLETJajJQVTwf9yCRz/view?usp=sharing

Com medo de novas agressões, o casal está em casa de familiares do servidor municipal.


O prefeito de Araçuaí , Tadeu Barbosa está acompanhando o caso e informou que a prefeitura está dando assistência à família. “ Estaremos prestando todas as informações necessárias às autoridades competentes, para fins de responsabilização do autor”- destacou Ary Gonzaga Jayme, Procurador Jurídico do Município.

O crime de lesão corporal, tem pena de reclusão de 1 a 5 anos. O caso ficará a cargo das investigações da Polícia Civil.


Gazeta de Araçuaí


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp