Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

23/04/2012 - 10:39 - Fonte: Diario do Jequi

Almenara realiza marcha contra a corrupção

moradores de Almenara - MG, no Baixo Jequitinhonha mineiro, região nordeste do Estado, aderiram a campanha nacional e realizaram a I Marcha Almenarense Contra a Corrupção.

Foto: Divulgação Almenara realiza marcha contra a corrupção
Manifestantes sairam às ruas para protestar contra a corrupção

Nos últimos anos, o feriado nacional de 21 de Abril, Dia de Tiradentes, vem ganhando uma nova roupagem com as manifestações em diversas cidades do país contra a corrupção.

 

Este ano, moradores de Almenara - MG, no Baixo Jequitinhonha mineiro, região nordeste do Estado, aderiram a campanha nacional e realizaram a I Marcha Almenarense Contra a Corrupção.

 

A concentração foi em frente à prefeitura municipal.

 

Gritos de guerra, faixas, apitos, cornetas e cartazes foram as armas dos cerca de 30 corajosos guerreiros que saíram em caminhada até o mercado municipal, onde pararam o transito por alguns minutos.

 

Em seguida retornaram ao paço municipal, colando os  cartazes na porta da prefeitura.

 

Para finalizar a macha contra a corrupção fizeram a limpeza simbólica do executivo municipal com vassouras.

 

Para o professor  Danilo Ramos, um dos organizadores do evento, “ a corrupção deve ser enquadrada como crime hediondo urgentemente, quem sabe assim, os políticos e empresários  pensariam duas vezes antes de praticá-la”, disse Ramos.

 

“É bom deixar bem claro que este é um movimento popular é o recado que deve ficar é que precisamos urgentemente dar um basta na corrupção. Não podemos mais ficar parados diante dessa gravíssima situação que atinge a todos nós brasileiros.”, desabafou a presidenta da Associação Comercial de Almenara, Zinelma Calheiros, que juntamente com seu esposo e sua filha participaram da manifestação.

 

A Policia Militar garantiu a segurança dos manifestantes.