18/10/2022 às 11h14min - Atualizada em 18/10/2022 às 11h14min

IFNMG-Campus Almenara inscreve para vagas remanescentes de três cursos de graduação até 24 de outubro

 

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Almenara realiza, até o dia 24 de outubro, inscrições para o processo seletivo referente ao preenchimento de vagas remanescentes em três cursos superiores para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Ao todo são 133 vagas, divididas entre os cursos de bacharelado em Engenharia Agronômica, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e tecnologia em Processos Gerenciais.
 

As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira abaixo).
 

As inscrições devem ser feitas com o envio de informações e documentos por e- mail, atendendo as orientações do Edital nº 132/2022 do IFNMG-Campus Almenara. 
 

O edital também traz todas as informações relativas a vagas, pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas, critérios de seleção e classificação, além de matrícula.
 

A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 27 de outubro e do resultado final, em 31 de outubro, em www.ifnmg.edu.br/vagas-remanescentes. Os selecionados farão a solicitação de matrícula nos dias 3 e 4 de novembro.
 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes:
 

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;
 

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;
 

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;
 

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp