03/11/2022 às 12h43min - Atualizada em 03/11/2022 às 12h43min

Policia recupera veículo usado em homicídio na cidade de Itinga. Autores estão foragidos

 
A Polícia Militar recuperou um veículo Hyundai Creta de cor cinza roubado no dia  12/07 no Bairro Camargos, em Belo Horizonte, (MG), quando dois indivíduos  abordaram a condutora, de  41 anos, ordenando que ela saísse do carro. Os assaltantes fugiram em seguida.
A Polícia investiga se esses dois elementos estariam envolvidos  no  assassinato de um jovem de 24 anos,ocorrido na noite desta quarta-feira (02/11) no bairro Planalto, na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG). O crime pode ter ligação com acerto de contas do tráfico de drogas.
De acordo com a ocorrência, a  Polícia Militar foi acionada  por volta das 21h30 com a informação   sobre o homicídio .

 
Chegando ao local, os militares encontraram o corpo de Manoel Messias  Dias  Fernandes, 24 anos, caído ao solo, já sem sinais vitais e  com várias perfurações no corpo.De acordo com a perícia, ele foi atingido por 15 disparos provenientes de duas armas de fogo calibre .40 e .380.
 
De acordo com seus irmãos,  eles estavam conversando na varanda da casa, momento em que um veículo de cor cinza parou em frente ao local. Em seguida, desceram três  indivíduos encapuzados,  atirando em direção à porta da frente.  Os elementos invadiram a residência e atiraram contra contra a vítima, que morreu no local.  Eles atiraram ainda nos dois irmãos da vítima, de 32  e 22 anos , que conseguiram fugir pelos fundos da casa sem serem atingidos.
Os disparos também atingiram o braço esquerdo de  um vizinho,  de 52 anos,que havia saído de casa para ver o que estava acontecendo. Ele não corre risco de vida.
 
Segundo os envolvidos, não foi possível identificar os autores. Eles disseram que desconhecem a motivação do crime. No entanto,   revelaram  que um  outro irmão  da vítima, de  20 anos, egresso do sistema prisional e  envolvido com o tráfico de drogas, estava jurado de morte por integrantes de uma  facção criminosa da cidade de Itaobim e que teriam tentado contra a vida dele  no último domingo (30/10). Ele não estava na casa, no momento em que o irmão foi morto.
 
Ainda de acordo com a polícia, Manoel Messias  e seus irmãos, possuem envolvimento com o tráfico de drogas, já tendo inclusive cumprido pena.
 
Durante os  rastreamentos, os militares localizaram no mesmo bairro onde morava a vítima, o veículo utilizado na prática do crime. Os autores ainda estão sendo procurados. O caso será repassado para a Polícia Civil instaurar inquérito, e continuar as investigações.


Gazeta de Araçuai
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp