04/11/2022 às 12h26min - Atualizada em 04/11/2022 às 12h26min

Sigma Lithium amplia ações sociais no Vale do Jequitinhonha

 


 

A Sigma Lithium ampliou suas ações de assistência social para a população do Vale do Jequitinhonha e vai ajudar no combate a um dos principais problemas da região, o acesso à água. Em parceria com as prefeituras de Araçuaí e Itinga, a empresa está construindo mais de 650 reservatórios para a contenção de enxurradas e prevenção de erosões em terrenos dos dois municípios. A água acumulada é usada em períodos de seca para ações de agricultura sustentável.



.

 

A empresa também segue seus projetos voltados especialmente para as mulheres. O programa de microcrédito Dona de Mim, de fomento a pequenas empreendedoras, já conta com mais de 370 inscritas, das quais cerca de 70 já passaram por todas as etapas de treinamento e estão aptas a receber o empréstimo de R$ 2 mil. O projeto tem 500 vagas nesta primeira fase. 

 

A Sigma também negocia uma parceria com a Justiça de Minas Gerais para o Programa de Assistência ao Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher, que dá acesso a um aplicativo que recebe denúncias sem que a vítima precise ir à delegacia. Além disso, em parceria com o Instituto de Planejamento Familiar, a empresa implementa um programa que prevê treinamento via WhatsApp e distribuição de conteúdo nas redes sociais sobre planejamento familiar adequado. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp