07/11/2022 às 18h56min - Atualizada em 07/11/2022 às 18h56min

Lula faz enquete no Twitter sobre volta do horário de verão

O perfil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu no Twitter uma enquete sobre a posição dos brasileiros acerca da volta do horário de verão. A enquete foi colocada no ar nesta segunda-feira, por um prazo de 24h. "Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?", perguntou o perfil do petista.
 

Nos primeiros dez minutos, mais de 100 mil votos haviam sido dados, sendo cerca de 74% deles favoráveis  e 26% contrários.
 

O horário de verão vigorou no Brasil em determinados períodos do ano até 2018.A regra era de que os relógios eram adiantados em uma hora a partir de zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janerio, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

No governo de Jair Bolsonaro (PL) a medida foi extinta.

Historicamente, o horário de verão tinha como objetivo a redução do consumo de energia, já que era possível aproveitar melhor a luz natural com o adiantamento dos relógios em uma hora. Porém, com a mudança de consumo de energia por parte da população, essa economia passou a ser contestada por estudos feitos pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp