Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Esportes

03/05/2012 - 16:14 - Fonte: Jornal Gazeta de Araçuai

Cinco escolas de Araçuai se classificam para a etapa microrregional do JEMG

Cinco escolas de Araçuai, (MG), totalizando 11 equipes, estão classificadas para a próxima etapa microrregional do JEMG ( Jogos Escolares de Minas Gerais) que acontece de 28 de maio a 2 de junho em Araçuaí, que é um dos municípios sede dos jogos.

Foto: Tião Romie Cinco escolas de Araçuai se classificam para a etapa microrregional do JEMG
Ginasio Poliesportivo de Araçuai será um dos locais onde serão realizados os jogos

Cinco escolas de Araçuai, (MG),   totalizando 11 equipes, estão classificadas para a próxima etapa microrregional do JEMG ( Jogos Escolares de Minas Gerais) que acontece de 28 de maio a 2 de junho em Araçuaí, que é um dos municípios  sede dos jogos.

 

Para esta etapa estão sendo esperadas equipes de 19 municípios do Vale do Jequitinhonha., pertencentes à Superintendência Regional de Ensino.

 

Apenas Itinga e Coronel Murta não estão inscritas.

 

O JEMG é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, com apoio das prefeituras municipais..

 

Veja a tabela das escolas de Araçuaí que foram  classificadas

 

JEMG 2012


* Módulo 01 - Atletas de 12 a 14 anos / Módulo 02 - Atletas de 14 a 17 anos.

 

Reunião Técnica

 

Dia 14 de maio será realizada na  Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha (Ameje) em Araçuaí,  uma reunião técnica com todos os representantes dos municípios inscritos. “Vamos fazer  a tabela dos jogos,  distribuição de alojamento das equipes e mostrar aos representantes das equipes os locais onde serão realizados os jogos”, informou Sebastião Romie, diretor de esportes do município de Araçuaí.

 

Cada equipe tem em média  12 pessoas. “ A expectativa é que neste período a cidade receba em torno de 1.500 atletas de 12 a 17 anos”, avalia Romie.

 

De acordo com ele, as escolas terão vigias 24 horas, além de ambulâncias nos locais das competições, equipes de socorro entre outras exigências do JEMG.

 

Todos os atletas e comissões técnicas estão obrigadas a portar crachás de identificação.

 

Pelo regulamento do JEMG, os atletas também deverão apresentar atestado médico de aptidão para prática de esportes; A documentação será conferida pela Comissão Técnica dos Organizadores do JEMG.

 

Em Araçuaí os jogos serão realizados no Poliesportivo Municipal, quadra das Escolas Estaduais  Frei Rogato, Arthur Berganholi.

 

Caso haja competição de Xadrez, será utilizado o salão da Industrial São José

 

Melhores Informações - (33) 9975.2755 ( Sebastião Romie).