09/11/2022 às 12h07min - Atualizada em 09/11/2022 às 12h07min

Araçuaí recebe o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle, para a palestra 'Ao infinito e além'

De chapeiro do Mc Donald’s a engenheiro da NASA. Araçuaí recebeu nesta quarta-feira ,9 de novembro, o norte-americano, Gabe Gabrielle, para uma oportunidade única que envolve educação, agência espacial, sonho e motivação. A maioria da platéia estava composta por jovens e adolescentes, estudantes do IFNMG e professores.
 
A palestra intitulada To Infinity and Beyond (Ao infinito e além), frase famosa dita pelo personagem Buzz Lightyear do filme de animação Toy Story, criada para homenagear a segunda pessoa que pisou na lua, o astronauta Edwin Buzz Aldrin da missão Apollo 11, encantou os alunos.

Durante a palestra,  realizada na quadra esportiva coberta do IFNMG-Campus Araçuaí- Gabe mesclou informações sobre engenharia aeroespacial e mensagens motivacionais. Ele contou a sua história de vida,  incluindo a experiência como chapeiro do Mc Donald’s e a vivência no cargo de engenheiro de estruturas da NASA.


 
Com uma abordagem descontraída e fazendo uso de fotos e vídeos bem produzidos, o objetivo principal foi inspirar e encorajar as pessoas a seguirem seus sonhos. Nessa perspectiva, ele faz questão de reforçar três mensagens: “faça o seu melhor, goste do que faz e acredite em si mesmo”.
Dar um passo de cada vez e aproveitar o caminho são alguns dos segredos, segundo Gabrielle – além de ter um objetivo bem definido. E, garante, todo mundo é capaz de grandes conquistas.
 
"Eu sou o chapeiro e sou o engenheiro da NASA. É o mesmo cérebro, a mesma pessoa. Só (sou) um pouco diferente no que eu quero fazer", afirma.
 
Esta é a 22º vez que Gabe está no Brasil e a primeira vez em Araçuaí, e no Vale do Jequitinhonha, onde também fez palestras no Campus do IFNMG de Salinas.
Gabe já visitou mais de 300 escolas pelo mundo.



 
Sobre Gabe Gabrielle
 
Ex-Diretor de Engenharia do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA; Ex- Engenheiro da NASA no Kennedy Space Center; Membro da NASA Speaker Bureau por 11 anos. 


Sérgio Vasconcelos
Repórter
Fotos: Darlian Rodrigues

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp