16/11/2022 às 18h46min - Atualizada em 16/11/2022 às 18h46min

Barragem de água rompe em Capelinha devido às fortes chuvas

Órgãos de segurança precisaram retirar moradores de suas casas.

Uma barragem de água no povoado de Maracujá, na cidade de Capelinha, transbordou na noite dessa terça-feira (15), no Alto Jequitinhonha (MG). Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionados para o local por volta das 19h30. A Prefeitura de Capelinha e a Defesa Civil estadual chegaram a falar em rompimento da estrutura, enquanto o Corpo de Bombeiros fala em transbordamento.
 

O boletim de ocorrência registrado pelo Corpo de Bombeiros indica que a corporação foi até o local após pedido da Polícia Militar para "atender ocorrência de risco de rompimento de barragem na zona rural da cidade". Segundo moradores, o alto índice de chuvas atinge a cidade fez com que uma barragem transbordasse no Córrego Maracujá, causando riscos às residências na parte baixa das proximidades. 
 

Os bombeiros constataram alto nível de água nas três barragens existentes no terreno. Os militares relataram ainda que houve "arrastamento e acúmulo de lama em trechos da rodovia LMG-721 que dá acesso à comunidade e "visível empoçamento de água e lama em duas residências próximas". 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp