Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

06/05/2012 - 23:13 - Fonte: Jornal Gazeta de Araçuai

Prefeito de Coronel Murta retorna ao cargo

Prefeito de Coronel Murta (MG) Heleno Moutinho reassumiu cargo na última sexta-feira (04/05)

Foto: Sérgio Vasconcelos Prefeito de Coronel Murta retorna ao cargo
Após dois meses afastado do cargo, Heleno Moutinho reassume prefeitura de Coronel Murta

Após dois meses afastado da prefeitura, Heleno Moutinho(PP), prefeito de Coronel Murta (MG) reassumiu o cargo  na sexta-feira (4/05).

 

Há dois anos ele luta contra um câncer de pulmão.

 

Seu retorno já era esperado. “ Só não retornarei se os médicos recomendarem mas, estou bem”, disse o prefeito, no mês passado ao Jornal Gazeta Online.

 

Nesta segunda-feira, o prefeito já estará em Belo Horizonte, assinando convênios com o governo do Estado.

 

Na sua volta, ele deverá acompanhar o processo sucessório. Pelo menos quatro grupos políticos , incluindo o da oposição, se digladiam pela disputa à prefeitura.

 

A grande expectativa no meio político local é quanto ao retorno do ex-todo poderoso secretário de Obras, Murilo Aguilar ( PSDB), exonerado do cargo pela vice-prefeita Eliete Araújo (DEM).

 

Há fortes pressões políticas e da opinião pública  para que o prefeito não retorne com o ex-secretário, bastante desgastado após ocupar cargos em praticamente todas as administrações nos últimos 20 anos.

 

“O ideal é que ele não volte ao governo”, confidenciou um assessor próximo ao prefeito.

 

Coronel Murta, no médio Vale do Jequitinhonha, tem cerca de 12 mil habitantes e sua economia é baseada na extração mineral.

 

Suas pedras preciosas,  comercializadas em todo país e no exterior, fazem a fama da cidade, banhada pelo rio Jequitinhonha o que lhe dá o nome de “ Terra do Sol”.

 

Entre suas festas tradicionais está a de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade, e o “ Grande Forró”, realizado sempre no mês de julho.