17/11/2022 às 12h11min - Atualizada em 17/11/2022 às 12h11min

Polícia Federal realiza operação de combate a fraudes no Programa de Agricultura de Baixo Carbono

Em Virgem da Lapa, um fiscal da agência do Banco do Brasil foi ouvido na delegacia.

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (17), a operação Glyphosate de combate a fraudes na liberação de financiamentos do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Um policial federal, lotado na delegacia de Montes Claros, no Norte de Minas , foi preso temporariamente e afastado do exercício da função pública.

 

Além desse mandado de prisão, foram cumpridos 38 mandados judiciais de sequestro de bens e valores, 35 determinações de intimação e indiciamento e 13 mandados de busca e apreensão.

Os mandados de busca foram cumpridos nos municípios de Montes ClarosUberabaVirgem da LapaBelo Horizonte e em Caldas Novas (GO). A Polícia Federal informou que as fraudes aconteciam no Norte de Minas, a maioria em Montes Claros.

Em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, um fiscal da agência do Banco do Brasil, foi ouvido na delegacia local e liberado em seguida.

Banco do Brasil informou que afastou servidores

Segundo a PF,  apurou-se que o montante foi liberado de forma fraudulenta “com a anuência de gerentes do Banco do Brasil”, em empréstimos  do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que é custeado com recursos federais com taxas de juros subsidiadas. Os recursos seriam desviados para um grupo de empresários, profissionais liberais e servidores públicos, segundo as investigações.


Os gerentes do Banco do Brasil  suspeitos de envolvimento na fraude também teriam sido afastados da instituição bancária. 


G-1/Jornal Estado de Minas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp