26/11/2022 às 08h06min - Atualizada em 26/11/2022 às 08h06min

MMMA em Belo Horizonte vai abrigar artesanato do Vale do Jequitinhonha e artes em geral

Foi inaugurado neste sábado (26), na região Central de Belo Horizonte, o Mercado Mineiro de Arte e Artesanato (MMAA). O espaço foi instalado na rua Oiapoque, onde funcionava o antigo Cine México.
 

O mercado é composto por 200 unidades de negócio, entre lojas, estandes e quiosques, divididos em diferentes segmentos como moda, beleza, perfumaria, brinquedos, bijuterias, artesanato e gastronomia.

De acordo com Paulo Favaretto, administrador e curador do MMAA, a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 200 empregos diretos e 300 indiretos.

O MMAA vai abrigar expositores de feiras como a Hippie, do Mineirinho, da avenida Silva Lobo, do Eldorado, da Economia Solidária, além de lojas de outras cidades mineiras, como Ouro Preto, Tiradentes e Vale do Jequitinhonha", explicou.

Ainda segundo Favaretto, o objetivo do projeto é fomentar a cultura, o lazer e o comércio local.

Cercado por estacionamentos, ao lado da Rodoviária e de uma estação do Move,o projeto tem o potencial de se tornar um ponto turístico de peso na cidade


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp