Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

11/05/2012 - 15:30 - Fonte: Jornal Gazeta de Araçuai

Acidente na Rio-Bahia mata micro empresária de Itaobim

A micro empresária, de 63 anos, não conseguiu completar uma ultrapassagem na Br-116. Seu carro capotou e ela faleceu no local.

Foto: Álbum de Família Acidente na Rio-Bahia mata micro empresária de Itaobim
A micro empresária, de 63 anos, não conseguiu completar uma ultrapassagem na Br-116. Seu carro capotou e ela faleceu no local.

A  micro empresária Maria Nilza Rodrigues Silva, 63 anos, morreu em um acidente de carro , quando  tentava  uma  ultrapassagem  nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Itaobim(MG) Vale do Jequitinhonha.

 

O acidente ocorreu por volta das 9 horas da manhã de sexta-feira (11/05).

 

Testemunhas do acidente acreditam  que ela  se apavorou ao  tentar ultrapassar um caminhão. 

 

Maria Nilza, que dirigia uma picape Strada, não conseguiu fazer a manobra e ao retornar, bateu  na traseira de um caminhão baú Mercedes Benz, placa BLB-3551, conduzido por Almerindo Gonçalves Pena, 37 anos.

 

Após bater no caminhão, o carro da dona de casa atravessou a pista,  bateu no meio fio do acostamento, capotou várias vazes, caindo dentro de um matagal a mais de 150 metros da BR, em um local de declive acentuado. Ela morreu no local.

 

O motorista, natural de Caculê (BA) estava indo em direção à Itaobim , procedente de Tanabi, interior de São Paulo, para entregar uma carga.

 

Ele não quis falar com a reportagem sobre o acidente. “Não estou em condições de dizer nada”, disse ele.

 

O caminhão também capotou mas não interditou a pista .

 

Maria Nilza era pessoa bastante conhecida em Itaobim.

 

Junto com dois  filhos e o marido Euclidenor da Silva Veiga,  administrava uma pequena fábrica de cachaça a 10 km do município, comercializava queijos e doces e mantinha um ponto comercial na Rua Guanabara  no centro da cidade.

 

Mãe de quatro filhos, ela será sepultada no sábado (12/05) em Itaobim.