Notícias » Educação
Curso de Direito da Unimontes é o quinto melhor do Estado no exame da OAB
Com um índice de aprovação de 64,91%, a Unimontes ficou atrás apenas dos cursos oferecidos pelas universidades federais de Juiz de Fora, Viçosa, Minas Gerais e Uberlândia, conforme resultado divulgado pela OAB na última semana.

O curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) conquistou o quinto melhor desempenho entre as instituições de Minas Gerais no último exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em abril.
Com um índice de aprovação de 64,91%, ficou atrás apenas dos cursos oferecidos pelas universidades federais de Juiz de Fora, Viçosa, Minas Gerais e Uberlândia, conforme resultado divulgado pela OAB na última semana.
Dos 58 candidatos inscritos pela Unimontes, 37 foram aprovados na segunda etapa do exame.
No Brasil
A Unimontes alcançou a 29ª posição entre os 900 cursos com candidatos que realizaram as provas da Ordem dos Advogados do Brasil.
Para o chefe do departamento de Direito Público Substantivo, professor Leonardo Linhares Drumond Machado, “o fato comprova mais uma vez a qualidade do curso oferecido pela Unimontes”. Ainda de acordo com ele, “o resultado coloca o curso de Direito da universidade, pelo 2º ano consecutivo, entre os melhores do país”.
A professora Lúcia Teixeira de Souza, chefe do departamento de Direito Privado, observou que uma das razões da qualidade do curso de Direito da Unimontes é o fato de que 90% dos professores são egressos da própria instituição. “Por isso mesmo, se empenham e dedicam na formação de bons profissionais”, destacou.
Para ela, “essa nova conquista confirma o grau de excelência do curso, reconhecido pela própria Ordem com a distinção do Selo OAB Recomenda, cujo certificado foi recentemente entregue ao reitor João dos Reis Canela, em solenidade no Distrito Federal”.
A professora destacou também o recredenciamento do curso em 2012 pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).
O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (ao qual está vinculado o curso de Direito), professor Paulo César Mendes Barbosa, ressaltou que “essa é uma conquista de toda a comunidade acadêmica, num processo que envolve o desempenho particular do aluno e o trabalho coletivo do corpo docente, todos voltados ao objetivo maior de engrandecimento de nossa instituição e, particularmente, do curso de Direito”, concluiu.
Mais notícias
- 20:21Zema sanciona lei que dita diretrizes para ensino bilíngue de português e Libras
- 22:57STF nega pedido do Estado para retorno das aulas nas escolas públicas de MG
- 10:35UNOPAR realiza a partir desta segunda-feira 26, a live Carreira em Pauta
- 14:51SRE distribui cestas básicas à pais de alunos da rede estadual de ensino
- 10:04Aulas na rede estadual devem voltar no segundo semestre, diz Zema
Comentários
Últimas notícias
- 08:21Variante da Covid-19 chega à Araçuai
- 18:35Homem foge à pé após assaltar posto de combustível em Araçuai
- 20:07Toque de recolher é suspenso em todo o estado de Minas Gerais
- 18:04Homem é preso após furtar celulares na área da maternidade do hospital de Araçua
- 15:02Acidente com Van de Novo Cruzeiro, deixa 3 feridos na BR-381.
- 07:00Agnaldo Timóteo morre de COVID-19, aos 84 anos, no Rio