11/12/2022 às 07h44min - Atualizada em 11/12/2022 às 07h44min

Polícia Militar forma 3OO alunos do Proerd em Araçuaí e Padre Paraíso

A Polícia Militar  formou nos dias 8 e 9 de dezembro, 300 alunos do ensino fundamental de  três escolas públicas  dos municípios de Araçuaí e  e seis de Padre Paraíso, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), 




O curso do PROERD é ministrado por instrutores policiais militares, com o auxílio das escolas, e tem como objetivo a prevenção ao contato com substâncias ilícitas tanto na infância, quanto na fase adulta.


Além da entrega dos certificados, os formandos que se destacaram alcançando mérito com as melhores classificações foram presenteados e homenageados como forma de reconhecimento. Após a premiação, foi firmado o compromisso com o juramento Proerd e, com a presença do mascote (leão Daren), todos dançaram o jingle com muita empolgação. 



O Proerd é um programa colaborativo que conjuga esforços das polícias militares, das escolas e das famílias de crianças e jovens com o objetivo de desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam resistir às influências negativas.

O programa foi concebido pela professora e psicopedagoga norte-americana Ruth Rich, na década de 80 e implementado inicialmente em Los Angeles, sendo implantado por outras cidades dos Estados Unidos e países, como o Brasil.


Sérgio Vasconcelos
Repórter


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp