14/12/2022 às 17h59min - Atualizada em 14/12/2022 às 18h00min

Casa no centro antigo de Araçuaí desaba após chuvas intensas que caem na região

Uma casa localizada na rua Costa Sena 59,  no centro antigo de Araçuaí (MG), desabou no final da tarde desta quarta-feira (14), após as chuvas intensas que caem na região. A casa estava desabitada e era utilizada pelo proprietário que mora ao lado, para guardar materiais diversos. Não há feridos.
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com o diretor municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Luciano Tanure, para a vistoria e isolamento do imóvel.



A casa que desabou nesta quarta-feira, estava na lista dos imóveis tombados pela Lei do Patrimônio Histórico da cidade. O proprietário estava tentando recursos para a reforma.

Ano passado, um outro imóvel, na mesma rua, pertencente à prefeitura,  também desabou durante as chuvas de fim de ano. 

Até o final da década de 1970, os imóveis da rua Costa Sena, abrigavam as principais casas comerciais de secos e molhados da cidade. Após as enchentes de 1979, que inundou toda a área, as casas comerciais migraram para a parte alta da cidade e o local passou a sofrer com o abandono. 



Gazeta de Araçuaí


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp