23/12/2022 às 12h29min - Atualizada em 23/12/2022 às 12h29min

Homem é preso por tentativa de homicídio em Coronel Murta. A mulher dele também foi presa.

Crime ocorreu no distrito de Barra do Salinas
 
Um homem de 38 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira, (22) em Barra do Salinas, distrito de Coronel Murta no Vale do Jequitinhonha (MG).
 
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada com informação de que um indivíduo teria sido atingido por disparos de arma de fogo naquela localidade.
 
Chegando ao local, a equipe foi informada que a vítima, um homem de 63 anos teria sido atingido por dois disparos na região do abdômen. Ele foi conduzido pela ambulância até o hospital da cidade de Coronel Murta.Após receber os primeiros socorros, ele foi levado pelo SAMU,  para o hospital ´São Vicente em Araçuaí para ser submetido à cirurgia. Após a operação, ele permanece na sala de emergência e o estado de saúde dele é  considerado grave.
 
Foi efetuado levantamento e constatado que o autor dos disparos, havia fugido após o crime.
 
Com o objetivo de localiza-lo, a equipe de policiais se  deslocou até um barraco em que ele reside com a companheira, próximo à residência do  pai, numa área rural e de mata fechada.
 
Ao avistar os militares,  ele tentou fugir e  ainda resistir  à prisão, ocasião em que foi necessário utilizar o uso diferenciado da força para contê-lo e algemá-lo, segundo a polícia.
 
Durante a prisão, a companheira dele,  de 31 anos, teria tentado libertá-lo  mas acabou sendo  contida e algemada.
 
Indagado a respeito dos fatos, o  homem  disse que cometeu o crime  porque estava sendo chamado de “Corno”, pela vítima.
 
Após a prisão, o casal foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Pedra Azul para demais providências. A arma do crime, uma espingarda artesanal, foi apreendida. 
O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Sérgio Vasconcelos]
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp