23/12/2022 às 16h25min - Atualizada em 23/12/2022 às 16h25min

Casal suspeito de matar investigador da Polícia Civil em Araçuaí, é preso em Vespasiano.

O investigador era separado, e morava sozinho. Ele era pai de um jovem, residente em BH
 
Um casal de jovens, suspeito de ter assassinado o investigador aposentado da Polícia Civil em Araçuaí (MG), José Japur Tanure, 62 anos, na noite de terça-feira, 9 de agosto, foi preso nesta sexta-feira (23/12) na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte(MG). 
 
O corpo do investigador, que era separado da esposa, foi encontrado na tarde do dia seguinte,  com  as mãos e os pés  amarrados, ao lado de uma piscina, no quintal da casa onde ele morava sozinho, no centro da cidade. A carteira dele com cartões de crédito e o celular, foram levados pelos criminosos. Toda a casa foi revirada. Acredita-se que o investigador já conhecia os criminosos e abriu o portão para ambos entrar. Vizinhos contaram que na noite  do crime, eles ouviram som alto vindo do imóvel, até por volta das 21 horas. Ao lado da piscina, foram encontradas várias latas de cerveja vazias.
 
De posse de imagens de câmeras da vizinhaça, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos ( um homem e uma mulher) e pediu a prisão preventiva deles. No entanto, ao perceber que estavam sendo procurados, acabaram fugindo da cidade. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Araçuaí.
A mulher de nome Carla, foi presa em uma casa na avenida Paulo Ferreira da Costa, no bairro Vista Alegre, e o homem, de nome Henrique, foi encontrado escondido em um hotel, próximo ao local onde os dois estavam residindo.
 
"Nosso serviço de inteligência estava monitorando eles. Assim q tivemos a informação do local que eles estavam, repassamos para os policiais civis lotados emVespasiano, que cumpriram com êxito a prisão do casal"- informou o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão Carvalho.
O casal, residente no centro antigo da cidade, foi levado para a delegacia de Vespasiano e será transferido para o presídio de Araçuaí, a cerca de 584 km de distância.

Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp