08/01/2023 às 06h39min - Atualizada em 08/01/2023 às 06h39min

Rapaz com problemas mentais é morto a tiros em Ladainha

Crime ocorreu na zona rual de Ladainha

Um rapaz, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (07) na zona rural de Ladainha, no Vale do Jequitinhonha (MG).
 

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Idelfonso Faria, quando cerca de três homens teriam invadido a casa de Ernando Rodrigues Dias e efetuado disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu no local e os autores fugiram a pé.
 

Ainda conforme a PM, a suspeita é de que parte dos autores tenham envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Teófilo Otoni e que estão atuando no Distrito de Concórdia do Mucuri.
 

A polícia informou que ao chegar no local do crime, a porta da casa estava arrobada e com marcas de tiro. Ernando Rodrigues foi encontrado caído no chão do quarto segurando um facão, sob uma possa de sangue, com perfurações de arma de fogo. Foram encontrados estojos deflagrados calibre 38.
 

O irmão da vítima relatou que estava dormindo quando os suspeitos entraram na casa, pediram para ele continuar deitado e seguiram para o quarto da vítima. Durante a ação, o irmão conseguiu pular a janela e fugir para um terreno vizinho, que de lá teria ouvido vários disparos.
 

De acordo com informações colhidas no local, a vítima, por ter problemas mentais, em um momento de surto, teria desarmado um traficante que estava portando um revólver em uma rua, o que pode ter motivado o crime. Na ocasião, segundo testemunhas, o criminoso teria o jurado de morte, além de efetuar disparos de arma de fogo contra ele.
 

A PM informou também que testemunhas contaram que a vítima teria cometido um furto em uma bar do distrito, e que além do episódio em que desarmou o traficante, Ernando já teria se desentendido com estes mesmos traficantes em ocasião anterior, por dívida de drogas, quando também foi ameaçado.

Durante as diligências, a polícia obteve informações de que dois dos suspeitos foram vistos no distrito horas antes de crime.
 

A perícia constatou que a vítima tinha sido atingida com oito tiros, no braço, perna esquerda e cabeça. A perícia também apreendeu um facão e uma faca localizados ao lado do corpo da vítima, além de nove cápsulas deflagradas de calibre 38 e 15 munições intactas calibre 38 que estavam dentro de um pacote vazio de bolacha, no chão da sala.
 

O corpo foi encaminhado o IML de Teófilo Otoni e a polícia continua com as buscas pelos suspeitos do crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp