09/01/2023 às 16h22min - Atualizada em 09/01/2023 às 16h22min

PM apreende armas de fogo em Virgem da Lapa e Coronel Murta

A Polícia Militar apreendeu 2 armas de fogo no último final de semana, em Virgem da Lapa e Coronel Murta. Os suspeitos que portavam as armas foram presos e conduzidos para a delegacia de Araçuaí (MG).




Em Coronel Murta, por volta das 23 horas, a polícia Militar foi informada que determinado indivíduo estava portando uma arma de fogo em sua cintura no bairro Acari.  Os militares se  deslocaram até o local  e abordaram um jovem de  24 anos. Com ele foi encontrada uma pistola da marca Taurus,  modelo PT51, calibre. 6,35mm, com seis cartuchos intactos. Em consulta ao sistema informatizado, não foram encontradas passagens criminais dele.

Questionado a respeito do fato, ele  informou que portava a arma em razão de ter sido ameaçado de morte recentemente por outro indivíduo residente no município. Ele disse à polícia que havia encontrado a arma, às margens do rio Jequitinhonha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma, que foi apreendida, para a delegacia da Polícia Civil de Araçuaí, que vai investigar o caso.




Já em Virgem da Lapa (MG), por volta das 10 horas da manhã, a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que um homem de 52 anos, estava de  posse de duas armas de fogo e estaria transitando com elas em seu veículo.

Em vista da denúncia, os militares efetuaram rastreamento, e encontraram o suspeito no centro da cidade, ocasião em que foi indagado a respeito do conteúdo da denúncia.

O suspeito acabou revelando que  teria um revólver calibre 32, marca Taurus com 7 munições intactas, escondido na casa dele no bairro Turmalina, a qual guardava, segundo ele,  para se defender de eventuais ameaças.

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatada a passagem  do suspeito por tráfico de drogas . Ele foi preso e conduzido para a delegacia de Araçuaí. A arma foi apreendida.


Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp