11/01/2023 às 13h21min - Atualizada em 11/01/2023 às 13h21min

Encontrado corpo de garimpeiro que se afogou no Rio Salinas, em Coronel Murta

Homem se afogou após tentar atravessar o rio à nado.
 
Após dois dias de  buscas,  foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11),o corpo de um  homem que se afogou no Rio Salinas, na confluência do Rio Jequitinhonha, na região da Barra do Salinas, em Coronel Murta (MG).

A vítima, identificada como Valdemir Barbosa dos Santos, de 52 anos,  era agricultor e garimpeiro na região.Não era casado e nem tinha filhos. O corpo dele foi encontrado por um morador da região, que, de barco, decidiu por iniciativa própria, realizar as buscas. Após localizar o corpo, que estava boiando, ele  acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros para o resgate.


 

Homem tentou atravessar o rio à nado

De acordo com a ocorrência, por volta das 6 horas da manhã de segunda-feira (09/01)   Valdemir tentou atravessar o Rio Salinas, da  margem direita para a margem esquerda, na sua foz com o Rio Jequitinhonha, na Barra do Salinas, em Coronel Murta. Segundo a sobrinha da vítima, ele fazia essa travessia com frequência, sem precisar nadar.No entanto, por conta do nível alto do rio e da correnteza ele tentou fazer a travessia à nado e acabou se afogando. Ela disse que essa travessia era feita  por ele, com o intuito de ir para a cidade de Coronel Murta. 


 
Ela disse ainda que no dia do fato, várias pessoas fizeram buscas nas margens do rio e na região, mas que não conseguiram notícias do paradeiro do tio dela.

  

 
A sobrinha da vítima fez contato com a Polícia Militar de Coronel Murta e com a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros de Araçuaí foi acionado, e segundo relatos, o corpo foi visto boiando na terça-feira (10), a aproximadamente 15 a 20 km após o local do afogamento, mas não foi encontrado, o que ocorreu, somente nesta quarta-feira (11).

O corpo foi encaminhado para o IML- Instituto Médico Legal- em Pedra Azul e após os procedimentos de praxe, será liberado para sepultamento.


 
Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp