11/01/2023 às 19h03min - Atualizada em 11/01/2023 às 19h03min

PM recupera bolsa perdida por lavrador, em Virgem da Lapa, com R$ 25 mil

O dinheiro era proveniente do pagamento da primeira parcela da venda da única casa do lavrador.

Terminou com final feliz, o drama de um homem de 56 anos, residente na região do Bravo, zona rural  de Virgem da Lapa,(MG),  que perdeu na última segunda-feira (9) uma bolsa tipo pochete, com R$ 25 mil reais, proveniente da venda de sua única casa, naquela localidade. 




Ao  receber a primeira parcela do pagamento, o agricultor Joaquim Perpétuo da Silva, seguiu para a cidade de Virgem da Lapa, para depositar o dinheiro. Por um descuido, ele acabou perdendo a bolsa  com o dinheiro e todos os documentos.

Desesperado " seu Joaquim " procurou o destacamento da Polícia Militar da cidade, que logo se prontificou a ajudá-lo.  Em um  trabalho árduo e intenso, os militares iniciaram o  rastreamento de câmeras de segurança, existentes ao longo do percurso que o homem percorreu, até chegar àuma mulher de 30 anos, desempregada, mãe de duas crianças menores, e residente no Bairro Ponte.

A mulher não colocou nenhum obstáculo para devolver o dinheiro,  e por este fato, não foi lavrado nenhum procedimento contra ela .  O lavrador prometeu procurá-la para recompesar pela atitude de honestidade dela.

O homem elogiou o papel dos militares que não mediram esforços para localizar o dinheiro. " Eles não foram 10, eles foram mil"- admitiu o lavrador.

Participaram da operação o Sargento Natanael Oliveira, soldados Christian, Rafael e Bruno Pestana Silva.


Sérgio Vasconcelos
Repórter


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp