Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Sociedade

21/06/2012 - 00:10 - Fonte: Blog do Banu

Morre em Montes Claros o jornalista Reginauro Silva

Reginauro Silva era um dos blogueiros mais acessados do norte de Minas

Foto: divulgação Morre em Montes Claros o jornalista Reginauro Silva
Natural de Almenara, Reginauro Silva morreu aos 62 anos
Morreu nesta segunda-feira,( 21.05), por volta das 14:30 horas, Reginauro Silva, 62 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, no prédio da Prefeitura de Montes Claros, no norte de Minas, onde trabalhava.
 
 
 
Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, , Reginauro Silva viveu na sua cidade natal até sua adolescência.
 
Jornalista, advogado, cronista e teatrólogo, foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho norteou e continua a nortear muitos dos profissionais da imprensa norte-mineira.
 
 
Possuía um vasto curriculum. Reginauro Silva foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ.
 
Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
 
 
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”. Também é de sua lavra “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, primeiro trabalho do ator gorutubano Jackson Antunes, antes de estrear na Rede Globo.
 
 
Era o Blogueiro mais acessado no norte de Minas
 
O Blog do Banu publicou várias crônicas de Reginauro Silva, no final de 2009.

"Faremos uma homenagem a este almenarense talentoso  - que foi embora fora do combinado -, publicando suas crônicas como uma forma de lembrar da criatividade, da amizade e da alegria de viver do Régis.", escreveu o psicólogo Álbano Machado no seu " Blog do Banu"