Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

22/05/2012 - 11:08 - Fonte: Agência Minas

Cohab Minas entrega mais 60 casas a famílias do Vale do Jequitinhonha

.Com as novas unidades, já chega a 490 o número de famílias beneficiadas no Vale do Jequitinhonha pelo Programa Lares Geraes Habitação Popular, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Foto: divulgação Cohab Minas entrega mais 60 casas a famílias do Vale do Jequitinhonha
Foram investidos R$ 2 milhões na construção dos conjuntos habitacionais Klinger Otoni Silva, em Jacinto, e Paraíso, em Salto da Divisa

Não faltou emoção para as 60 famílias do Vale do Jequitinhonha que receberam nesta sexta-feira (18/05), das mãos do presidente da Cohab Minas, Octacílio Machado Júnior, as chaves da casa própria.

 

Moradores de baixa renda dos municípios de Jacinto e Salto da Divisa, a maior parte mulheres chefes de família, foram os contemplados pelo Programa Lares Geraes Habitação Popular, do Governo de Minas, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

 

Três das casas entregues são adaptadas para cadeirantes. Essas unidades são construídas em lote plano, sem desnível no piso, com 40% de espaço a mais que as casas padrão, janelas mais baixas, portas mais largas e banheiro com barras, assento e pia especiais.

 

Foram investidos R$ 2 milhões na construção dos conjuntos habitacionais Klinger Otoni Silva, em Jacinto, e Paraíso, em Salto da Divisa.

 

Com as novas unidades, já chega a 490 o número de famílias beneficiadas no Vale do Jequitinhonha pelo Programa Lares Geraes Habitação Popular, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.


Em Salto da Divisa, participaram da solenidade o presidente Cohab Minas, Octacílio Machado Júnior; o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto; o prefeito de Salto da Divisa, Ronaldo Athayde; e o vice-presidente do BDMG, José Santana.