18/01/2023 às 17h50min - Atualizada em 18/01/2023 às 17h50min

Jovem é assassinado a tiros em plena luz do dia, em região central de Araçuaí

Jovem morto tinha 22 anos.
 
 
Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (18/01), por volta das 15h,  na esquina da rua Salinas com avenida Nuno Melo, no centro antigo de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).

Ele foi identificado como Kirlei Miranda Lopes. Segundo uma testemunha, ele seguia de bicicleta pela rua Salinas quando foi atingido pelos tiros. Ele chegou a correr, mas não resistiu e caiu em frente a uma mercearia.


 
Testemunhas contaram que viram um homem  em uma motocicleta fazer os disparos contra o jovem,  e fugir em seguida. Uma outra testemunha disse que ouviu pelo menos 3 disparos. Uma equipe do SAMU  foi acionada mas, ao chegar no local,  a vítima já  estava sem os sinais vitais.

Um pintor de paredes contou que o rapaz trabalhou durante toda a semana como ajudante de pedreiro. Pessoas próximas ao jovem acreditam que ele pode ter sido morto por engano. O corpo foi reconhecido pela mãe que esteve no local e foi ouvida por policiais.



 
 A Polícia Militar isolou a área para aguardar a chegada da perícia e liberar o corpo para o IML-Instituto Médico Legal. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Violência

 
Este foi o segundo homicídio registrado no centro antigo da cidade em menos de 15 dias.
 
Na noite de 6 de janeiro, um idoso de 73 anos também foi morto a tiros, em um beco próximo à rua Gentil de Castro, conhecida como rua de Baixo. Ele era ex-presidiário, morava sozinho e já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.
Assustada, a população da região, conhecida como Baixada, pede mais atenção às autoridades com relação à maior segurança para o lugar, conhecido pelo tráfico de drogas. Os moradores do lugar também pedem revitalização da área, tombada pelo patrimônio histórico, mas que se encontra completamente abandonada, com vários prédios em ruínas.

Gazeta de Araçuaí
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp