19/01/2023 às 17h31min - Atualizada em 19/01/2023 às 17h31min

Homem confessa ter matado idosa de 85 anos e jogado corpo no Rio Araçuaí

Corpo da idosa ainda não foi encontrado.

Corpo da idosa está sendo procurado por equipe do Corpo de Bombeiros.

 
Um homem de 45 anos confessou ter matado a idosa, Ana Soares Lemes de Sousa, de 85 anos, na Comunidade de Lagoa do Engenho, na divisa dos municípios de  Francisco Badaró e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG), e jogado o corpo no rio Araçuaí. A idosa morava com um sobrinho e uma filha, que não estavam na casa no dia do crime.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local, na tentativa de localizar o corpo.

Ainda segundo informações do advogado da família da idosa,Edu Pereira de Sousa, o homem confessou que utilizou um saco plástico para sufocar a idosa, uma pedra e uma faca para desferir golpes na  vítima que foi morta  em uma estrada, nas proximidades da casa dela. Em seguida, ele jogou o corpo no rio. Suspeito do crime  e vítima eram vizinhos.

O homem foi preso pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (17) na casa da mãe dele, na região da Baixada, no centro antigo de Araçuaí. Com ele foram apreendidas duas armas de fabricação caseira e porções de maconha. Ele foi encaminhado para o presídio de Capelinha. No entanto, o caso segue sob responsabilidade do delegado de Minas Novas.

Familiares da idosa contaram que ela vinha sendo ameaçada há tempos  pelo suspeito. “ Ele furtava as galinhas dela e ainda a convidava para comê-las. Ela também não aceitava o fato de ele plantar maconha no local. Foram registradas na polícia pelo menos três ocorrências das ameaças”- disse o advogado, acrescentando que os moradores se sentiam constantemente ameaçados pelo homem.

De acordo com o advogado, na tarde de domingo (15) ela saiu de casa para fazer compras em uma pequena mercearia nas proximidades da casa dela. No local estava o suspeito, que ao avistar a idosa, dirigiu a ela diversas ameaças. “ Ele falou que um dia a mataria, cortaria o pescoço dela e jogaria o corpo no rio”- contou o advogado.



No dia seguinte, familiares deram falta da idosa e encontraram a casa dela aberta. Eles acionaram a polícia, que recolheu uma pedra com vestígios de sangue e um lenço da idosa, no mesmo caminho que ela e o suspeito percorriam para chegar em suas respectivas casas.

O homem não foi encontrado na casa dele. No propriedade dele,  foram localizados e apreendidos 32 pés de maconha, uma garrucha e uma espingarda polveira, além de um recipiente com pólvora.
Durante as diligências, os moradores contaram aos policiais que o homem havia sido visto pela manhã, atravessando o rio em um barco, em direção à cidade de Virgem da Lapa, onde ele não foi encontrado.
 
A Polícia Militar de Araçuaí foi comunicada dos fatos e na troca de informações, o homem acabou sendo preso na casa da mãe, na região conhecida por Baixada, em Araçuaí. Ele não ofereceu resistência. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

Gazeta de Araçuai
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp