23/01/2023 às 12h27min - Atualizada em 23/01/2023 às 12h27min

Corpo encontrado no Rio Jequitinhonha em Itinga, pode ser de idosa que foi jogada no Rio Araçuaí

 
O corpo encontrado na tarde deste domingo (22/01) no Rio Jequitinhonha, em Itinga, pode ser da idosa Ana Soares Lemes de Sousa, de 85 anos, moradora da Comunidade de Lagoa do Engenho, na divisa dos municípios de  Francisco Badaró e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ela foi morta no dia 15/01, quando retornava para casa . O corpo foi jogado no Rio Araçuaí. Um homem de 45 anos,identificado como Pedro Pereira de Sousa, que era vizinho dela, confessou o crime. O homem foi preso dois dias depois,  na região conhecida por Baixada, no município vizinho de Araçuaí (MG).
 A idosa morava com um sobrinho e uma filha, que não estavam na casa no dia do crime.

 
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros  iniciou as buscas no local, uma dia após o desaparecimento dela, na tentativa de localizar o corpo. Uma neta da mulher contou que o corpo foi encontrado por pescadores, que acionaram a Polícia Militar. Um genro da idosa esteve no local e acredita ser mesmo o corpo da idosa, que foi encaminhado para o IML de Almenara. Devido o estado avançado de decomposição, será feito exame de DNA.
 
Segundo informações do advogado da família da idosa,Edu Pereira de Sousa, o homem confessou que utilizou um saco plástico para sufocar a idosa, uma pedra e uma faca para desferir golpes na  vítima que foi morta  em uma estrada, nas proximidades da casa dela. Em seguida, ele jogou o corpo no rio. 

 
O homem foi preso pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (17) na casa da mãe dele, na região da Baixada, no centro antigo de Araçuaí. Com ele foram apreendidas duas armas de fabricação caseira e porções de maconha. Ele foi encaminhado para o presídio de Capelinha.  O caso segue sob responsabilidade do delegado de Minas Novas Ulisses de Oliveira Gonçalves, que deverá pedir uma reconstituição do crime.
 
Familiares da idosa contaram que ela vinha sendo ameaçada há tempos  pelo suspeito. “ Ele furtava as galinhas dela e ainda a convidava para comê-las. Ela também não aceitava o fato de ele plantar maconha no local. Foram registradas na polícia pelo menos três ocorrências das ameaças”- disse o advogado, acrescentando que os moradores se sentiam constantemente ameaçados pelo homem.
Na propriedade do homem, a polícia encontrou além de duas armas de fabricação caseira, 32 pés de maconha.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp