Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

30/05/2012 - 10:02 - Fonte: Jornal Gazeta de Araçuai

Cemig implantará nova linha de distribuição de energia no Vale do Jequitinhonha

Paralelo às obras de implantação da Linha de Distribuição Araçuaí-2- Itaobim, a Cemig realizará vários programas com o intuito de preservar e conservar o meio ambiente local.

Foto: divulgação Cemig implantará nova linha de distribuição de energia no Vale do Jequitinhonha
A linha de extensão terá aproximadamente 70 km

Para melhorar o sistema de energia da região e beneficiar 18 municípios do Vale do Jequitinhonha, a  Cemig inicia  a partir do dia  12 de junho a construção da Linha de Distribuição Araçuai 2- Itaobim como parte da segunda fase de esforço estrutural para  o sistema de energia da região.

 

A Empreiteira Construtora Remo será responsável pela obra que deverá  empregar 150 pessoas e ser entregue em    11  meses,  de acordo com informações de Leandro Moura, engenheiro de fiscalização da Cemig.

 

As obras visam reduzir perdas elétricas locais, atuais e futuras, atender ao crescimento do mercado de energia na região e beneficiar o Vale do Jequitinhonha com níveis de suprimento de qualidade que permitirão a expansão das atividades econômicas na área.

 

A linha de extensão será de aproximadamente 70 km.

 

 

Para falar sobre o empreendimento, a Cemig está realizando encontros com as lideranças comunitárias e políticas das localidades diretamente afetadas, a exemplo dos municípios de Araçuai, Itinga e Itaobim.

 

Em Araçuai, o encontro foi realizado na manhã de terça-feira (30/05) na prefeitura municipal.

 

Paralelo às obras de implantação da Linha de Distribuição Araçuaí-2- Itaobim, a Cemig realizará vários programas com o intuito de preservar e conservar o meio ambiente local.

 

A Gerência de Compensação Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), indicou a Área de Preservação Ambiental (APA) da Chapada do Lagoão para receber recursos  provenientes da implantação do projeto na região

Veja os municípios  que vão se beneficiar com  a implantação da linha

Itaobim

Pedra Azul

Jequitinhonha

Almenara

Jordania

Santo Antonio do Jacinto

Salto da Divisa

Santa Maria do Salto

Ribim

Felizburgo

Bandeira

Palmópolis

Cachoeira do Pajéu

Divisópolis

Divisa Alegre

Águas Vermelhas

Berizal

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter