13/02/2023 às 13h05min - Atualizada em 13/02/2023 às 13h05min

Usuário de drogas é suspeito de incendiar máquina de fazer sorvetes no mercado municipal de Araçuaí.

Um homem com tatuagens nos braços e  com idade aparente de 28 anos, e que seria usuário de drogas, é o principal suspeito de ter incendiado uma máquina de  fazer sorvetes , do tipo "italianinha", que estava em um depósito do mercado municipal de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG). Funcionários do mercado perceberam a fumaça e atuaram rapidamente para combater o incêndio e evitar uma tragédia maior.




Segundo Carlos Henrique, encarregado do mercado, o incêndio foi provocado por volta das 6h30m de sábado (11). " A máquina estava em um depósito onde ficam as bancas dos produtores rurais, próximo aos banheiros. Naquele horário o depósito estava aberto para a retirada dos materiais.  O suspeito se aproveitou do momento em que não havia ninguém, para colocar o fogo"- disse ele, acrescentando que o suspeito já ameçou funcionários que sempre o flagra fazendo uso de drogas nas dependências do mercado. " Já foram registradas várias ocorrências contra ele. Na noite anterior, quando o mercado estava fechado, ele provocou discussão com os guardas. Ele sempre está no local, trazendo problemas para os funcionários e feirantes"- afirmou Carlos Henrique. "  É o mesmo homem,  que provocou  um pequeno incêndio nas dependências da rodoviária"- disse.

Ainda de acordo com Carlos Henrique, o proprietário da máquina foi comunicado para retirar o equipamento do local há mais de 2 anos. " Ele está com problemas de saúde e impossibilitado de usar a máquina que ficava na área coberta do mercado. Durante a pandemia, comunicamos que a máquina seria colocada no depósito reservado aos feirantes da agricultura familiar. No entanto até hoje, ele não retirou o equipamento"- destacou o funcionário.

"Não fui informado sobre a retirada. rtaram a corrente do cadeado e levaram a máquina para o depósito. Não podiam ter retirado, porque eu estava retornando"- alega o proprietário Pedro Gomes da Silva, admitindo que paga as taxas para manter o equipamento no local. Ele conta que é paciente transplantado de fígado e que estava se preparando para voltar às atividades. Ainda segundo ele, a máquina custa em média R$ 11 mil.


A prefeitura informou que já notificou o proprietário  sobre o fato. Segundo a administração municipal, ele não tinha autorização para instalar  o equipamento no local onde ela estava, porque era um empecilho para a passagem dos usuários do mercado. " Como ele não atendeu a um pedido do administrador do mercado para retirá-la, o equipamento foi recolhido ao depósito"- disse o vice-prefeito, Kélvio Marcilio.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrências e o caso segue para investigação da Polícia Civil.


Sérgio Vasconcelos
Repórter  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp