18/02/2023 às 08h13min - Atualizada em 18/02/2023 às 08h13min

Pai e filho são alvos de operação contra tráfico de drogas em Araçuaí

Hotel que foi alvo de operação policial, está fechado há anos.(foto Polícia Civil)
 
Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (17/02) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, sob suspeita de tráfico de drogas. O filho dele, de 32 anos, também está sob investigação, mas durante a operação, ele conseguiu fugir do cerco policial, juntamente com um outro suspeito. De acordo com o delegado Ciro Roldão, os dois fugiram levando uma sacola com produtos ilegais.
 
O Juiz da Comarca expediu mandado de busca e apreensão para ser cumprido em um hotel localizado na região central da cidade, onde moram pai e filho. O hotel está fechado há anos.
O homem preso foi preso em flagrante nas imediações do hotel.  Ele será indiciado por tráfico de drogas, maus tratos a animais e embriaguez ao volante.No momento em que a polícia chegava ao imóvel, os outros dois suspeitos fugiram.

 
.
De acordo com o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão, no imóvel, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas,  tais como uma  balança de precisão, fita adesiva, sete buchas de maconha pronta para distribuição, 2 papelotes de  cocaína e também 21 eppendorfs,  que são  embalagens usadas para fracionamento de drogas em porções, além de cinco celulares e um HD externo.
 
No imóvel, também foram encontradas duas adolescentes, de 12 e 14 anos que supostamente teriam ido para a residência na noite anterior. " Por conta disso, ele foi enquadrado em um artigo do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente- por oferecer bebidas alcoólicas para menores"- disse o delego.
Ainda segundo o delegado, o ambiente onde as menores se encontravam estava sujo, com mal cheiro e cheio de bebidas alcoólicas espalhadas pelos cantos, além de conter lixo e roupas jogadas pelo chão. Para salvaguardar as menores, o conselho tutelar do Município foi acionado. 
 
Além das menores, também foram encontrados dois cachorros da raça Pit Bull, que precisaram ser apreendidos em razão da situação de maus tratos. Os animais estavam magros e apresentavam machucados no corpo.
O trabalho investigativo prossegue. A equipe de investigadores foi coordenada pelos delegados
Ciro Trindade Roldão Carvalho e Matheus Moraes Marques.

Gazeta de Araçuai
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp