Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

09/03/2012 - 16:13 - Fonte: Álbano Silveira Machado

Ex-prefeito de Turmalina é condenado a cinco anos de prisão

O ex-prefeito de Turmalina, Soelson Barbosa Araújo (PTB), foi condenado pela Justiça a cumprir cinco anos de detenção, por ter montado esquema contra a cassação do mandato dele, em troca de propina paga a um vereador.

Foto: Arquivo Ex-prefeito de Turmalina  é condenado a cinco anos de prisão
Soelson Barbosa, ex-prefeito de Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas

O ex-prefeito de Turmalina, Soelson Barbosa Araújo (PTB), foi condenado pela Justiça a cumprir cinco anos de detenção, por pmontado esquema contra a cassação do mandato dele, em troca de propina paga a um vereador.

 

Segundo a denúncia do Ministério Público em Minas Gerais (MP), Soelson pagou R$ 57 mil reais ao parlamentar, para que esse votasse contra a cassação, em fevereiro de 2007.

 

O prefeito teria se comprometido, ainda, a autorizar a execução de serviços do transporte público em Turmalina para alunos e feirantes, além de comprar um imóvel para o vereador.

 

Os irmãos do parlamentar também aproveitaram da situação para pedirem cargos na prefeitura e R$ 10 mil para a compra de um carro. De acordo com as investigações, a entrega do dinheiro foi feita pessoalmente por Soelson, no sítio de um dos irmãos do vereador participante do esquema. Esses foram condenados a quatro anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente semi-aberto e foram absolvidos do delito de formação de quadrilha.