Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

04/06/2012 - 16:15 - Fonte: Jornal Gazeta de Araçuai

Encontro regional do PMDB em Araçuaí gera manifesto contra cancelamento da licitação para asfaltar a BR 367

No dia 25 de maio o DNIT publicou no Diário Oficial da União, comunicado de cancelamento da licitação que escolheria no dia 30/05 as empresas responsáveis pelo projeto de engenharia para asfaltamento da 367 que se transformou em bandeira de luta de todo o povo do Vale do Jequitinhonha.

Foto: Zé Soares Encontro regional do PMDB em Araçuaí gera manifesto contra cancelamento da licitação para asfaltar a BR 367
Encontro reuniu lideranças regionais do Partido no Vale do Jequitinhonha

Encontro realizado em Araçuaí (MG) na manhã de sábado (03/06) no plenário da  Câmara de Vereadores,  com as principais lideranças regionais  do PMDB do médio Jequitinhonha,  resultou em um manifesto endereçado ao vice-presidente da República, Michel Temer(PMDB) em defesa da retomada das negociações pelo asfaltamento da BR- 367 que liga o Vale do Jequitinhonha  ao sul da Bahia.

 

 

O documento foi entregue ao presidente estadual do Partido, deputado federal Antonio Andrade que prometeu encontro com o presidente do DNIT e ministro dos Transportes para tratar do assunto. “ Como presidente do PMDB, partido do também vice-presidente da República, vou encabeçar o manifesto e pedir a assinatura de outros deputados federais. Essa briga não deve ser apenas de um partido mas, de todos os deputados votados na região”, afirmou Antonio Andrade.

 

 

No dia 25 de maio o DNIT publicou no Diário Oficial da União, comunicado de cancelamento da licitação que escolheria  no dia 30/05 as empresas responsáveis pelo projeto de engenharia para asfaltamento da 367 que se transformou em bandeira de luta de todo o povo do Vale do Jequitinhonha.

 

 

“ Quero aqui me despir da túnica de profissional da imprensa  e vestir a camisa de cidadão do Vale para,  denunciar este desrespeito  do governo federal com nosso povo e pedir que deste encontro saia um documento de protesto contra esta decisão absurda de cancelamento da licitação. Esta é uma promessa da presidenta Dilma Roussef  e do ex-presidente Lula, feita em palanque durante visita á Araçuaí e à Jenipapo de Minas e que foi vergonhosamente descumprida”, disse o jornalista Sérgio Vasconcelos , do Jornal Gazeta de Araçuai, que fazia cobertura do evento e autor do pedido do manifesto.

 

 

O deputado estadual  Luiz Tadeu Leite, filho do prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, também fez pronunciamento incisivo, condenando a decisão do DNIT, seguido por outros pronunciamentos de lideranças regionais do partido, entre prefeitos e vereadores que participaram do encontro.

 

Alianças

 

O encontro serviu para o presidente do partido, deputado Antonio Andrade defender   a continuidade da  aliança PDT-PMDB  em Araçuai. "É possível compor com os partidos que pensam como o PMDB e o melhor para o PMDB nas eleições municipais de 2012,  é manter a aliança com o PDT em Araçuai. Tenho certeza que nas próximas eleições,  o nosso partido será cabeça de chapa, com apoio do PDT” disse Antonio Andrade.

 

“ Sinto-me à vontade dentro do PMDB desde os tempos de estudante universitário. Preciso do PMDB para melhorar ainda mais Araçuai”, afirmou o prefeito de Araçuai, o médico Aécio Jardim (PDT).

O vice-prefeito do município Leonardo Oliveira (PMDB), não quis se pronunciar, alegando problemas de garganta.

 

 O  encontro reuniu cerca de 120 lideres do PMDB na região, entre pré-candidatos a vereadores e prefeitos.

O ex-prefeito e vereador Rômulo Murta, de Coronel Murta, a 42 km de Araçuai, aproveitou a ocasião para lançar sua candidatura a prefeito da cidade. Além dele, mais dois candidatos devem disputar a prefeitura de Coronel Murta.

 

Também estiveram presentes, os ex-prefeitos de Araçuai Manoel Messias (PP) e de Almenara, Manoel Francisco, o ex-deputado Armando Costa, João Alberto Murta Lages, ex-presidente do Conselho Estadual da Juventude e atual presidente do CEASA, jornalista Itamar Oliveira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, presidente da Câmara de Araçuai, acompanhado de dois vereadores do PMDB.

O encontro foi coordenado por Geraldo Pereira, presidente do PMDB de Araçuai.

A tônica do encontro foi o fortalecimento do partido com o ingresso de mais mulheres, jovens e negros em suas fileiras,  além da discussão das regras para as convenções municipais e os prazos estabelecidos por lei para registro de candidaturas.