Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

07/06/2012 - 13:05 - Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura de Araçuai

Estádio de Araçuai fica pronto em Outubro- diz Topel

O Ministério do Turismo liberou R$ 400 mil para a obra. Em contrapartida, a prefeitura entrou com as máquinas e doou o terreno .

Foto: Divulgação Estádio de Araçuai fica pronto em Outubro- diz Topel
Estádio está sendo construído em área localizada no bairro São Francisco

Projetado para receber mais de mil pessoas, e com arquibancada para 200 , o Estádio Municipal de Araçuai deverá ficar pronto dentro de 4 meses.

 

As  obras de terraplenagem tiveram inicio dia 1º de junho e,  segundo Miltom Alves dos Santos Júnior, diretor executivo da Topel Construções, empresa responsável pela construção, o estádio deverá ficar pronto até o final de outubro.

 

O estádio está sendo construido em uma área de 33 mil metros quadrados, de propriedade da prefeitura de Araçuai, no bairro São Francisco.

 

O Ministério dos Turismo  liberou R$ 400 mil para a obra.  Em contrapartida, a prefeitura entrou com as máquinas e doou o terreno .

 

"O estádio não será coberto mas, terá área suficiente para dobrar a capacidade das arquibancadas e outras obras complementares", assegura Miltom Santos.

 

Segundo ele, a obra também servirá para aquecer a economia local com contratação de mão de obra e serviços de serralheria. " Vamos mandar fazer o alambrado aqui mesmo em Araçuai que possui várias serralherias", disse Santos.

 

O local ja abrigou a pista de motocross.

 

O prefeito de Araçuai, Aécio Jardim anunciou nesta semana que a administração vai iniciar também a construção de uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Canoeiro.

 

Com relação ao Centro de Educação Infantil no bairro São Geraldo, ele assegurou que as obras deverão ser finalizadas até fevereiro de 2013. O Centro de Educação terá capacidade para atender 350 crianças de 0 a 6 anos.