Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

11/06/2012 - 15:34 - Fonte: Gazeta de Araçuai online

Festa de estudantes da zona rural de Araçuai termina em tiroteio com um adolescente assassinado e quatro feridos

A confusão teve inicio por volta das 2 horas da madrugada de domingo ( 10/06), dentro do Centro Comunitário e terminou na praça Central do Distrito de Engenheiro Schnoor a 48 km de Araçuai.

Foto: divulgação Festa de estudantes da zona rural de Araçuai termina em  tiroteio com um adolescente assassinado e quatro feridos
Festa foi organizada por estudantes da escola de 2º grau do povoado de Engenheiro Schnoor

Festa organizada por estudantes do 3º ano do segundo grau de uma escola de Engenheiro Schnoor, distrito de Araçuai (MG) Vale do Jequitinhonha, terminou em tiroteio. Um adolescente foi morto e quatro pessoas ficaram feridas.

“Foi  uma confusão generalizada. Tiros ,facadas e pancadaria  para todos os lados”, contou uma testemunha que não soube informar o motivo de tanta violência.

 

A festa estava sendo realizada no Centro Comunitário do distrito a 48 km de Araçuai, com o objetivo de angariar recursos para a festa dos estudantes.

A confusão teve inicio por volta das 2 horas da madrugada de domingo ( 10/06), dentro do Centro Comunitário e terminou na praça Central do Distrito.

Durante o tiroteio, envolvendo jovens do povoado de Alfredo Graça, também pertencente ao município de Araçuai e a pouco mais de 15 km de Engenheiro Schnoor, Marcelo de Sousa Filho, de 17 anos, foi baleado no rosto e morreu na hora.  Ele morava com a família no povoado de Alfredo Graça, onde foi sepultado.

A polícia investiga o envolvimento de Antero de Sousa Barbosa, 27 anos, na morte do adolescente.

Natural do povoado de Alfredo Graça, Antero de Sousa é foragido da penitenciária de Teófilo Otoni (MG), onde cumpria pena por tentativa de homicídio contra o irmão e a mãe.

Ele fugiu do local em uma moto.

Além da assassinato do adolescente, quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. Antonio Esteves Soares levou quatro facadas, José Carlos Vieira, 23 anos, foi ferido na perna e um outro homem conhecido por Loriano, estão internados no hospital de Araçuai.

Um outro jovem, Paulo Vitor Cardoso de Macedo, levou um tiro na região das nádegas e foi medicado no hospital de Novo Cruzeiro.

Sem policiamento

A festa estava sem policiamento. De acordo com a Polícia Militar, parte do efetivo estava dando cobertura ao Forrozão da cidade vizinha de Coronel Murta.

“ Quando existem mais de um evento na nossa área, priorizamos o maior. No entanto, esclarecemos que a segurança interna de festas particulares, é de responsabilidade de quem organiza o evento. Se tivessem usado um detector de metal, talvez a tragédia seria evitada”, disse uma fonte militar.

Antero de Sousa continua foragido.

Este é o quarto assassinato em Araçuai envolvendo jovens,  em menos de dois meses.