28/03/2023 às 12h07min - Atualizada em 28/03/2023 às 12h07min

Cobra cascavel é capturada em calçada de Consórcio de Saúde -Cismeje- em Araçuai

Serpente foi capturada por um policial do Corpo de Bombeiro.
Uma cobra da espécie cascavel foi capturada no inicio da madrugada  de terça-feira (28) na calçada do Cismeje- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jequitinhonha- no bairro Santa Teresa, em Araçuaí (MG)
 
 Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta da meia-noite, por um morador, que avistou a serpente na calçada.


 
 
Um  militar do Corpo de Bombeiros foi até o local e verificou que  se tratava mesmo de uma  cascavel. A serpente foi capturada e, posteriormente, solta nas em seu habitat natural,  proximo a uma lagoa, a 5km de distancia do local onde ela estava, longe de edificações e de local com fluxo de pessoas. Horas mais tarde, uma outra cobra, da espécie jiboia, também foi encontrada nas imediações do Cismeje.
 
O Cismeje é um estabelecimento de saúde tipo Centro de Especialidades Médicas que executa  diversos serviços de saúde. O local recebe um grande número de pacientes, inclusive de outras cidades da região, que muitas vezes chegam ainda de madrugada para aguardar o atendimento. Eles costumam ficar na calçada onde a serpente foi encontrada. Moradores também costumam fazer caminhadas no asfalto, naquelas proximidades. Na região existem ainda lotes vagos, de onde certamente o animal deve ter saído

clique no link abaixo  e veja video feito por um morador no momento em que a serpente foi capturada.


WhatsApp Video 2023-03-28 at 4.10.38 PM.mp4 - Google Drive

 
Orientações do Corpo de Bombeiros
 
A principal orientação no caso de encontrar um animal como esse, é acionar o Corpo de Bombeiros por meio do 193, além de fazer acompanhamento visual do animal até a chegada da equipe, que com técnicas e equipamentos específicos fará a captura de forma adequada. 

O envenenamento por picadas de cascavéis é dos mais sérios e maior índice de mortalidade, podendo matar em poucas horas, ou após 6 a 12 dias, devido à lesão renal.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp