31/03/2023 às 13h18min - Atualizada em 31/03/2023 às 13h18min

Deputados têm sido ameaçados de morte para assinar CPI do Mineirão, diz parlamentar

 

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT), que é, também, presidente do América, relata que colegas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) têm recebido ameaças de morte, via redes sociais, para assinarem o pedido de abertura da CPI do Mineirão.
 
A O Tempo Sports, o parlamentar afirma que as polícias Civil e Militar foram acionadas nessa quinta-feira (30) e que a Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernéticos já entrou no caso.
 
"Tivemos vários deputados recebendo as mensagens [com ameaças]. Já pedimos a apuração, porque isso não pode acontecer. Nós não vamos aceitar. A Assembleia não aceita, e os torcedores de Cruzeiro, Atlético e América também não aceitam essa situação", diz Alencar, que é favorável à criação da comissão parlamentar de inquérito.
 
Dois prints aos quais a reportagem teve acesso mostram algumas das ameaças aos parlamentares. Em um deles, o criminoso afirma: "Se não assinar essa p#%*@, a gente vai matar você, seu filho da p%&@. Abre o olho, comédia." Em outra, um usuário diferente da rede social intimida: "E aí, meu excelentíssimo deputado, seu otário. Vamos assinar a p#%*@ da CPI do Mineirão ou vai ficar de palhaçada conosco? As consequências é você quem escolhe (sic)."
 
Alencar ressalta que as ameaças só atrapalham. "Prejudicam a democracia e o trabalho dentro da CPI, que eu tenho certeza de que vai ter andamento", analisa. "Desde dois governos atrás a Minas Arena esteve a ponto de ter uma CPI, mas ela não foi feita. Agora chegou a hora de a gente, se não tiver uma CPI, pelo menos ter uma investigação para saber o que está acontecendo ali dentro, para dar uma satisfação ao torcedor em geral e dar uma claridade ao governo estadual", defende Alencar.
 
Um protesto de torcidas organizadas do Cruzeiro está previsto para esta sexta-feira (31), na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, para discutir o contrato do Governo de Minas com a Minas Arena.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp