13/04/2023 às 18h52min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h52min

Ex-vice-prefeito de Jacinto, é preso suspeito de explorar sexualmente de adolescentes

Um ex-vice-prefeito de Jacinto, na região do Baixo Vale Jequitinhonha, foi preso suspeito de fazer parte de um esquema criminoso que explorava sexualmente crianças e adolescentes. O homem, de 56 anos, já foi presidente da camara da cidade. Ele foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (12). Durante os trabalhos, uma arma de fogo ilegal foi apreendida.

De acordo com a PCMG, essa foi a segunda fase da operação Ambitus, que começou junto com a investigação iniciada no mês passado. No dia 23 de março, durante a primeira etapa dos trabalhos, outras três pessoas, sendo dois vereadores e um terceiro homem, foram presos. Na ocasião, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e de apreensão.
 
De acordo com o delegado Diogo Quaresma, titular da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto, as investigações começaram há um mês, a partir de uma denúncia anônima.
 
“Segundo apurado, um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município. A partir daí, o primeiro começou a extorquir o adversário e publicou o vídeo em diversas redes sociais. Tais fatos foram motivados pela disputa de votos, na última eleição do preside de da Câmara de Vereados de Jacinto", explicou o delegado.

Durante as investigações, foi apurado que um outro homem sem participação no meio político, mas com registros policiais por tráfico de drogas, estaria explorando sexualmente a adolescente, inclusive realizando viagens com ela.
 
O delegado informou também os suspeitos foram indiciados por diversos crimes, como extorsão (art.158, do CP), favorecimento a prostituição (art.218-B, do CP), corrupção de menores (art.244-B, do ECA) e distribuição de cena de sexo envolvendo adolescente (art.241-A, do CP).

“Diante da gravidade dos fatos, representamos por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os quatro investigados, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário”, pontua ao informar que os suspeitos já estão à disposição da Justiça no sistema prisional.
A operação foi desencadeada pela Delegacia em Jacinto e contou com apoio da equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp